×
Vale Sagrado

Vale Sagrado

Integrado pelos povoados de Pisaq, Yucay, Urubamba e Ollantaytambo, entre os mais visitados, um dos circuitos mais atrativos de Cusco é o Vale Sagrado, cujas altas montanhas emolduram um verde manto de campos de cultivos, de povoados pitorescos e um rio esplendoroso.

O vale é considerado o principal centro de produção agrícola do Império Inca, onde é cultivado o melhor milho peruano. Conta, também, com inúmeros sítios arqueológicos, construídos no império inca, com tradições que vêm sobrevivendo inclusive ao encontro cultural com o ocidente.

Belos povoados que se transformaram com a chegada dos espanhóis mostram também sua mistura em arquitetura, arte e cultura viva: Pisaq e sua feira artesanal, Urubamba e seu cosmopolitismo, Ollantaytambo e sua imponente fortaleza, e Moray com suas deslumbrantes plataformas circulares.

O Vale Sagrado dos Incas está localizado entre os povoados de Pisaq e Ollantaytambo, paralelo ao rio Vilcanota ou Urubamba. É possível ter acesso em uma hora de percurso saindo da cidade de Cusco.

Hotéis

Promoções

Preço sob consulta
solicite cotação de diárias.

Ver +

Assine nossa Newsletter

Sonhos de viagem na sua caixa de e-mail