Montanhas e lagos, florestas verdejantes e imponentes castelos são alguns dos cenários que aguardam o viajante nessa jornada sobre trilhos, oferecida pelo Royal Scotsman. Percorrendo uma seleção de diferentes rotas, este trem de luxo leva os passageiros às grandes cidades e à costa virgem mais remota da região. Para se ter uma ideia, há um funcionário para cada três passageiros, ou seja, os 36 privilegiados turistas que embarcam na locomotiva podem contar com um serviço de bordo totalmente personalizado.
O Royal Scotsman realiza viagens de 2 a 7 noites de duração pelas paisagens escocesas sempre em transformação, passando por vales estreitos e profundos, majestosos picos e lagos incrivelmente serenos que refletem a beleza dos arredores. Embarque em Edimburgo. Outras atrações na viagem são: os campos e planícies margeadas pelos espelhados lagos negros; o Estate´s Park Ranger, onde é possível apreciar a flora e os animais típicos da região e o Castelo de Edimburgo – construção do século XII que foi habitada pelos reis da Escócia até a unificação do trono britânico. Não poderia faltar uma parada para observar a fabricação de um autêntico uísque escocês, na cidade de Keith: o famoso Chivas Regal.
Outro destaque do Royal Scotsman é a gastronomia. Enquanto a adega oferece as melhores opções de vinhos, licores e cervejas pretas, os dois vagões-restaurantes, Victory e Raven – luxuosamente decorados com móveis almofadados e de mármore – trazem menus variados, formatados de acordo com as estações do ano. Pratos à base de salmão e de carne escocesa são algumas das especialidades elaboradas pelos chefs do Royal Scotsman. Todos os quartos possuem closets privativos, secador de cabelos, sistemas para controle da temperatura, ar-condicionado e janelas para contemplar com tranquilidade as paisagens da Escócia. O serviço a bordo é acionado por um botão. Os toaletes são individuais e contam com chuveiro aquecido e produtos de cosmética de primeira linha.