Rota Trans-Mongoliana - 13 dias | Interpoint
×

Rota Trans-Mongoliana – 13 dias

1º dia – Moscou

Chegada a Moscou. Recepção no aeroporto traslado ao hotel. Jantar de boas-vindas no hotel para conhecer  os guias e  participantes desta viagem épica. Hospedagem por 1 noite.

2º dia – Moscou

Passeio panorâmico para conhecer essa cidade vibrante e moderna. Visita à bela Praça Vermelha, ao Kremlin e a seu conjunto e o interior de algumas de suas catedrais. Pode-se optar por uma visita alternativa   a Serguiev Posad – um dos centros de culto mais importantes da religião ortodoxa. À tarde, trasladoa estação de trem e acomodação no trem Golden Eagle Express. Jantar e pernoite a bordo.

3º dia – Kazan

Dia completo de visitas em Kazan, centro da chamada República Autônoma de Tatarstan. A cidade possui uma bela cidadela, também chamada Kremlin, que foi declarada Patrimônio da Humanidade em 2000 com suas torres e muros construídos durante os séculos 16 e 17 e reconstruídos hoje em dia. Possibilidade de ver a Mesquita Qol-Sarif. Jantar e pernoite a bordo do Golden Eagle Express.

4º dia – Ekaterinburgo

Parada em Ekaterinburgo – capital dos montes Urais. Fundada em 1.723 pelo Czar Pedro I – O Grande, como centro metalúrgico, rapidamente se converteu em um importante centro financeiro, industrial e cultural. Ao oeste da cidade se encontra a linha divisória entre Europa e Ásia que se cruza antes de entrar na cidade. Visita ao obelisco que delimita esta linha virtual podendo pôr um pé na Ásia e outro na Europa. De volta à cidade será possível observar a Catedral do Sangue – construída no lugar onde os bolcheviques fuzilaram em 17 de julho de 1928 o Czar Nicolas II e sua família. Pernoite a bordo do Golden Eagle Express.

5º dia – Novosibirsk

Cruzando as planícies da Sibéria Ocidental o trem , parada em Novosibirsk, que com seus 1.5 milhões de habitantes é a terceira cidade da Rússia e a mais povoada da Sibéria. Visita à Ópera – toda construída em mármore. Duas companhias permanentes de Balé e uma de ópera têm sua sede nessa cidade. Na frente da Ópera, uma imponente escultura de Lênin domina a praça. Pernoite a bordo do Golden Eagle Express.

6º dia – Transmongolian Express

Através da janela do Transmongolian Express poderá se observar a natureza magnífica da Sibéria. O trem atravessará o Yenisei, o mais poderoso dos rios siberianos – é o maior sistema fluvial que desemboca no Mar Àrtico, nasce na Mongólia e vai até o norte, até o mar de Kara, tendo atravessado boa parte da Sibéria Central. Noite a bordo do Golden Eagle Express.

7º dia – Irkutsk

Pela manhã, chegada a Irkutsk, famosa por ser ponto de partida das caravanas até Mongólia e China, e também nomeada como a Paris da Sibéria, por sua vida vibrante aos finais do século XIX e inícios do XX. Visita à parte antiga da cidade, com suas casas de madeira com belas janelas e ao museu etnográfico. Ainda hoje se conservam grandes quantidades de casas feitas de madeira, com janelas preciosas em muitos bairros da cidade. Convite especial para assistir a um concerto clássico privativo na casa de madeira do decabrista Volkonsky, museu dedicado à memória dos aristocratas exilados depois da falida revolução de 1825. Esses intelectuais foram os que introduziram e propagaram a cultura na Sibéria. Retorno ao trem. Pernoite a bordo do Golden Eagle Express.

8º dia – Lago Baikal

Chegada ao Grande Lago Sagrado, o majestoso Lago Baikal, que contém a maior reserva de água doce do planeta, com 20% sobre o total. Mede mais de 40 km de largura e mais de 650 km de extensão, com uma profundidade de 1620 metros que o classifica como o mais fundo do mundo. Conhecido como a “Pérola da Sibéria” abriga seu próprio eco sistema, com até 50 espécies diferentes de peixes, algumas endêmicas como o “omul” que será servido no jantar. As cadeias montanhosas cobertas de bosque que o rodeiam e o profundo azul de suas águas lhe deixarão uma imagem inesquecível na memória. Durante toda manhã o trem Golden Eagle Express rodará a uma velocidade muito baixa pelas vias do Baikal circular entre Sludyanka e Port Baikal, que durante muitos anos somente foram transitados por uma dezena de trens locais especiais. A construção dessa via teve muitas dificuldades. 39 túneis foram construídos com um total de 900m de comprimento e uma distância relativamente pequena (100km). Uma parada fotográfica será organizada perto de uma aldeia pequena onde poderá esticar as pernas, molhar os pés nas águas frescas do lago Baikal e visitar as típicas casas de madeira dos locais. Almoço tipo churrasco ou pique-nique à margem do lago. O trem voltará até Sludyanka para retomar a linha principal transiberiana até Ulan Ude. Jantar e noite a bordo do Golden Eagle Express.

9º dia – Lago Baikal

Pela comemoração dos 25 anos da criação do Golden Eagle Express, este tour conta com a presença do fundador da empresa Mr. Tim Littler. Este dia extra foi acrescentado por este motivo durante o qual será feito um cruzeiro privativo pelo Lago Baikal e haverá tempo também para curtir a tradicional “Banya Russa” -sauna russa-. Neste dia de celebração nosso trem seguirá pelos trilhos do Lago com tração a vapor. Jantar e pernoite a bordo do Golden Eagle Express.

10º dia – Ulan Ude

De manhã cedo chegada a Ulan Ude, cidade “fechada” aos estrangeiros nos tempos da URSS (antiga união soviética), é a capital da República Autônoma de Buryata, sendo os buryatos uma minoria étnica mongol. Ulan Ude oferece uma interessante mostra cultural e é ponto de encontro entre oriente e ocidente. Visita ao povoado de “cristãos antigos” para aprender a respeito de sua história e cultura e desfrutar de seus costumes, músicas e danças. O Golden Eagle deixará para trás as vias do transiberiano tradicional e rodará pelas vias do Transmongol  em seu caminho até Ulan Bator. Chegada à estação fronteiriça russa de Nauschki e posteriormente a estação mongol de Suche Baatar. Todas as formalidades alfandegárias terão lugar a bordo no trem. Sem necessidade de desembarque, será possível admirar a paisagem. Jantar e última pernoite a bordo do Golden Eagle Express.

11º dia – Ulan Batar

A aventura transmongólica segue pela Mongólia, a terra de Genghis Khan, sem dúvida, o mais temido e venerado mongol da história. Durante o passeio panorâmico pela cidade os destaques são: Monastério Budista de Gandan, um dos mais importantes do país que abriga uma comunidade de mais de 500 monges. O nome completo, “Gandantegchinlen” se traduz como “o grande lugar de alegria completa”; na Praça Sukhbatar – o monumento ao Genghis Khan. No primeiro dia do Naadam Festival, será possível assistir à cerimônia de abertura com bailarinos locais, atletas, cavaleiros e músicos. Saída para fora de Ulanbatar para assistir a corrida de cavalos. Os competidores nos eventos de equitação são todas crianças entre cinco e doze anos, muitos dos quais estiveram na sela desde a idade de um ano. Como correm ao longo das planícies de 20 quilômetros, milhares de espectadores se reúnem na linha para ver esta impressionante cena de chegada até 1.000 cavalos com crianças. À noite,  espetáculo do tradicional canto gutural mongol e de contorcionistas. Pernoite no hotel .

12º dia – Ulan Batar

Esta é uma oportunidade única de estar entre os poucos não-mongóis para experimentar a espetacular, mas pouco conhecido – o Naadam Festival e absorver a atmosfera emocionante deste feriado nacional. Antigamente era uma cerimônia religiosa, mas hoje em dia se comemora formalmente a revolução de 1921, quando a Mongólia se declarou um país independente. Nos últimos tempos, as mulheres foram autorizados a participar. Hoje em dia podem competir em dois dos três eventos, corridas de cavalos e arco e flecha. Dia de todas as principais competições como luta, arco e flecha e corridas de Hospedagem por 1 noite.

13º dia – Ulan Batar

Café da manhã no hotel. Em horário a ser determinado, traslado ao aeroporto.

 


Importante

  • Chá e café são servidos sem custo durante todo o trajeto. A roupa de cama se troca duas vezes durante a viagem. Chá, café e uma garrafa de água mineral são servidos gratuitamente nas refeições. O trem oferece o serviço da Lavanderia com custo extra.

 

Vagão Restaurante

  • Há 2 vagões restaurante no trem que servem café da manhã, almoço e jantar como parte da pensão completa  que todos os passageiros do Transiberiano Golden Eagle Express desfruta a bordo. Um esmerado e variado menu, elaborado pelos prestigiosos chefs, o qual proporcionará deleite durante toda a travessia. Há dois turnos estabelecidos de comidas.

 

Bar

  • O coração social e possivelmente o vagão mais popular do trem. Aberto a todos os passageiros até tarde. Venha, sente-se e desfrute da paisagem enquanto degusta sua bebida favorita.

O roteiro inclui

  • 1 noite  em Moscou
  • 9 noites a bordo do Golden Eagle Express
  • Todas as refeições no Golden Eagle Express
  • 2 noites em Ulan Bator
  • Refeições conforme o programa com bebidas alcoólicas e não alcoólicas pré-selecionadas.
  • Jantar de boas-vindas e de despedida nos hotéis de Moscou e Ulan Batar.
  • Todos os traslados, passeios e ingressos para passeios conforme programa.
  • Guias locais em idioma inglês, alemão e francês. Em idioma espanhol ou português, a partir de 10 participantes – conforme a disponibilidade.
  • Transporte em ônibus ou veículo adequado, climatizado conforme numero dos participantes durante as visitas e traslados
  • Degustação de vinho e vodka a bordo
  • Médico a bordo

 

O roteiro não inclui:

  • Passagem aérea
  • Despesas com documentos e vistos
  • Despesas de caráter pessoal, gorjetas, telefonemas, etc.
  • Qualquer item que não esteja no programa

 

Documentação necessária para portadores de passaporte brasileiro:

  • Passaporte: com validade mínima de 6 meses da data de embarque com 2 páginas em branco, ou carteira de identidade em bom estado de conservação (a apresentação do passaporte é necessário para descontos de IGV)
  • Visto: não é necessário visto para Mongólia e Rússia
  • Vacina: necessário o Certificado Internacional de Vacina contra febre amarela (que deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque).

 


Valores em dólares americanos por pessoa, sujeitos à disponibilidade e alteração sem aviso prévio.

solicite uma cotação

Rota Trans-Mongoliana – 13 dias




Desejo contato via Whatsapp





SimNão
[recaptcha size:compact]

Sem resultados por enquanto

Grandes Destinos

Nossa publicação com sugestões de roteiros.
Inspire-se!

Ver +

Assine nossa Newsletter

Precisa de ajuda para decidir sua viagem?
Fale com um de nossos especialistas.

São Paulo: (11) 2626-9400 ou (11) 3087-9400

Outras Localidades: 0800.771.9400

Whatsapp / Emergência: +55 (11) 99658-7433

Você também pode enviar sua solicitação para nosso email: faleconosco@interpoint.com.br , ou pelo nosso formulário