Coração da Pérsia – 12 dias

1º dia – Teerã

Chegada ao aeroporto de Teerã. Recepção e traslado ao hotel. Jantar especial de boas-vindas.

2º dia – Teerã

Passeio pela cidade e visita ao Grand Bazar. Almoço em restaurante local. Visita ao Museu das Jóias da Coroa, com uma vasta coleção de peças pertencentes a realeza Qajar e Pahlavid. No final da tarde, traslado a estação ferroviária de Teerã onde logo na entrada pode-se observar imensos retratos do Ayatollah Khomeini e Ayatollah Kamenei. Embarque no trem Danúbio Express por nove noites. Após acomodação nas cabines, será servido o jantar enquanto o trem segue em direção a Mashad.

3º dia – Mashad

Chegada pela manhã.  Dia inteiro para explorar a cidade de Mashhad, que é a casa do Santo Santuário Imam Reza, a maior mesquita do mundo em termos de dimensão. Passeio pelo Museu Nader Shah. Após o almoço em restaurante local, visita ao túmulo de Ferdowsi, o pai da língua persa que viveu a mais de 1.000 anos atrás. O jantar será servido enquanto o trem segue rumo a Kerman.

4º dia – Kerman – Bam

Pela manhã chegada a Kerman. Visita ao antigo Bazar, o museu Ganj Ali Khan e uma casa de chá do século XIX. Almoço a bordo, enquanto o trem segue em direção ao sudeste da antiga cidade de Bam.  Conhecida como uma das maiores e mais antigas fortaleza construida em tijolos de barro (aprox. 2.000 anos), foi uma importante cidade na rota comercial do Paquistão,  porém em 2003 sofreu um grande terremoto e até hoje está sendo restaurada. Retorno ao trem e jantar a bordo.

5º dia – Rayen – Mahan

Após o café da manhã, chegada a Rayen, onde encontra-se o Castelo Rayen. Uma enorme cidadela medieval, Rayen exibe todos os elementos arquitetônicos de uma fortaleza deserta, foi habitado há 150 anos, e é extremamente bem preservada. É considerada um dos locais mais interessantes do Iran. A viagem continua pela estrada para Mahan, onde voltaremos ao século XIX através do Edifício Real, o Jardim Príncipe e pavilhões. Mais tarde, visita ao santuário e ao túmulo do famoso líder Sufi, Shah Nematollah Vali da Era Mongol. Jantar a bordo, enquanto o trem segue para Yazd. * (* Veja nota sobre datas de feriados religiosos).

6º dia – Yazd

Yazd é uma das cidades mais antigas do mundo que remonta a 3.000 anos. Visita ao Templo de Fogo Zoroastro, Praça Amir Chakhmagh, a Mesquita da Sexta-feira do século XIV, que possui os mais belos mosaicos da Pérsia, e ao Museu da Água. Almoço no Hotel Moshir Garden, que possui uma linda vista para o Jardim Pomegranate. Retorno ao trem no final da tarde.

7º dia – Isfahan

Com mais de 2.500 anos, esta encantadora cidade foi capital da Pérsia de 1598 a 1722. Importante destino na rota do comércio e da diplomacia internacional, Isfahan possue uma rica mistura de línguas, religiões e costumes. Famosa por seu artesanato em filigrana de prata, grandes monumentos históricos, e seu maravilhoso rio, o Zayandeh-Rood, que dá à cidade uma especial beleza. Isfahan tem as melhores vistas do Irã. Visita a Igreja Vank no bairro armênio. Após um almoço típico iraniano, continuação para a Praça de Naghshe Jahan, que além de Patrimônio Mundial é a segunda maior praça do mundo, onde o Palácio Ali Kapu e as Mesquitas Shah e Sheikh Lutfullah também se encontram.  Tempo livre para passear na praça e compras de artesanato no colorido Bazar de Qaisarieh.

8º dia – Shiraz – Persepolis

A linda cidade de Shiraz é sinônimo de poesia, literatura, belíssimos jardins floridos,  bons vinhos e ótimas frutas. Pela manhã visita a Mesquita Rosa, ao Portão de Alcorão, Túmulo de Hafez e Jardim Eram.  Após delicioso almoço, visita as ruínas de Persépolis e Necropolis. Fundada em 550 AC Persépolis foi capital da Pérsia até ser destruída por Alexandre, o Grande, em 330 AC. Persépolis significa “Cidade dos persas” e é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Visita à necrópole próxima Naghishe Rustam. Retorno ao trem em Marvdast e viagem em direção ao norte.

9º dia – Kashan

Chegada a cidade de Kashan. Visita ao Patrimônio da Humanidade Jardim Fin, o jardim mais antigo do Irã que data de 1590, o sítio arqueológico Colinas Sialk nas proximidades que remontam quase 8000 anos e as casas históricas Brojerdi e Taba Tabaei do século XIX. Almoço em restaurante local. Visita ao impressionante e antigo bazar da cidade.  Kashan é um dos mais importantes centros de tapetes persas.  Jantar  será servido a bordo, enquanto o trem passa por Qom chegando a Dorud, no pé das Montanhas Zagros em torno da meia-noite.

10º dia – Shushtar – Chogha Zambil – Susa

Pouco antes de amanhecer o trem dará inicio a uma jornada espetacular através das montanhas em direção  a Shushtar . Visita ao sistema hidráulico – 590 AC, que ainda fornece água para a cidade. Continuação para Choghazambil, em seguida, visita a antiga cidade de Susa. À noite jantar e festa de despedida, enquanto o trem segue em direção aTeerã, destino final da jornada no Danúbio Express.

11º dia – Teerã

Pela manhã, chegada a Teerã. Desembarque e visita ao Palácio Golestan, Patrimônio Mundial da Unesco, com sua belíssima sala de Trono de Mármore com espelhos incrustados, inspirada no Palácio de Versailles onde foi coroado  o último Shah.  Tarde livre. Hospedagem por 1 noite, com café da manhã. A noite jantar de gala no hotel.

12º dia – Teerã

Após café da manhã, traslado ao aeroporto.

Preço sob consulta

mapa-iran

 

 

Hotéis

Hotéis

Roteiros

Roteiros

Abrir chat
Olá,
Como podemos ajudar?