Europa Central e Transilvânia

Europa Central

Golden Eagle Luxury Trains

1º dia – Istambul

Chegada ao aeroporto de Istambul. Recepção e traslado ao hotel. Jantar especial de boas-vindas.

 

2º dia – Istambul

Após café da manha, visita a Mesquita do Sultão Ahmet (Mesquita Azul), Santa Sofia – construída no século VI e foi uma das maiores basílicas do mundo cristão. A tarde tour a Topkapi –o maior e mais antigo Palácio do mundo, uma experiência verdadeiramente fascinante.

 

3º dia – Istambul (Embarque no Trem)

Esta manhã, tour ao Grande Bazar, um dos maiores mercados cobertos do mundo, com 58 ruas e mais de 4.000 lojas e também, visita ao Bazar Egípcio. No final da tarde embarque no trem Golden Eagle Danúbio Express para seguir rumo a Kazanlak (Vale das Rosas) na Bulgária.

 

4º dia – Kazanlak (Vale das Rosas) • Veliko Tarnovo

Chegada a Kazanlak, logo pela manhã visita a Igreja Memorial Shipka e a um túmulo trácio. Almoço será servido a bordo durante a passagem de Shipka. A tarde, chegada em Veliko Tarnovo, antiga capital da Bulgária, tour ao grandioso medieval Morro de Tsarevets e ao Castelo. Tempo livre para passear pela cidade antiga.

 

5º dia – Brasov • Sighisoara

Chegada a cidade de Brasov, tour ao Castelo do Bran (mais conhecido como Castelo do Conde Drácula). Retorno ao trem para almoço a bordo. Trem segue viagem rumo a Sighisoara. Sighisoara é uma das cidades medievais mais preservadas  da Europa. Conhecida como a cidade onde nasceu  Conde Drácula. Após o café da manhã, tour pelos principais pontos turísticos de Sighisoara: Passeio por entre casas burguesas, igrejas ornamentadas e pelas ruas de paralelepípedo.

 

 

6º dia – Kecskemét & Budapeste (Desembarque do trem)

Chegada a Kecskemét, uma cidade fascinante da Hungria. Continuação de trem a vapor para Lajosmizse para assistir ao “Puszta” um espetacular show de cavalos. Chegada a Budapeste, desembarque do trem e tempo livre para conhecer esta maravilhosa cidade. Pernoite no hotel em Budapeste

 

7º dia – Budapeste

Nesta manhã, tour ao Palácio Real, Igreja de São Mathias, Morro de Gellert, Casa de Opera, Cidadela, a Catedral de Santo Estêvão, Praça dos Heróis e o Parque da Cidade. Retorno ao hotel para pernoite.

 

 8º dia – Budapeste

Dia livre para conhecer a cidade a mais a fundo, como visitar o histórico Mercado Municipal com sua infinita variedade de comidas deliciosas e vinhos ou ir até um dos famosos banhos termais da cidade. Pernoite em hotel de Budapeste

 

9º dia – Budapeste • Keszthely (Embarque no trem)

Após o café da manhã embarque no Golden Eagle Danúbio Express na Estação Nugyati. Recepção na Sala de Espera Imperial. Partida para Keszthely. Visita ao Palácio Festetics. No início da noite embarque no trem e jantar a bordo.

 

10º dia – Viena & Bratislava

Chegada a capital da Áustria, Viena. Pela manhã visita a Ópera de Viena, a majestosa Rua Ringstrasse e a inspiradora Catedral de Santo Estêvão. Tarde livre para passear pela Rua Kartnerstrasse, saborear os bolos famosos de Viena nas casas históricas de café ou participar de um tour ao Palácio de Schönbrunn Imperial e os Jardins. Como opção alternativamente, você pode visitar Bratislava, capital da Eslováquia com visitas a Cidade Antiga Medieval (Stary Mesto) e Castelo de Bratislava.

 

11º dia – Cracóvia

Chegada a capital da Polônia – Cracóvia. Uma cidade fascinante, com belos monumentos e com uma atmosfera exuberante. Tour pelo Rio Vistula para Podgórze onde poderá ver a Fábrica de Schindler – local onde a maior parte do filme ‘A Lista de Schindler “foi filmado. Em alternativa, opções como visita aos campos de concentração Auschwitz-Birkenau ou visita a Minas de Sal de Wieliczka, estarão disponíveis.

 

12º dia – Praga – (Desembarque do Trem)

Chegada em Praga. Desembarque do trem Golden Eagle Danube Express. Visita a Praça da Cidade Antiga com seus muitos edifícios históricos, o Relógio Astronómico, a Ponte de Carlos do século XIV e o Bairro Judeu. Pernoite no hotel em Praga.

 

13º dia – Praga 

Manhã livre em Praga. Oportunidade para vistar as ruas medievais de paralelepípedos, relaxar nas praças antigas e admirar os muitos tesouros arquitetônicos desta “Cidade das 100 Cúpulas”. Depois do almoço, tour em um bonde antigo pela Praça Wenceslas.  A tarde, visita ao Castelo de Praga e a Catedral Gótica de São Vito. Como alternativa, opção de um tour para a Casa Municipal, com típico chá da tarde tcheco e visita a sala de concertos.

14º dia – Praga – 

Após o café da manhã, traslado ao aeroporto. Fim dos serviços

 

 

 

 

mapa

 

 

O roteiro inclui:

  • 2 noites em Istambul
  • 3 noites em Budapeste
  • 6 noites a bordo do Golden Eagle Danube Express
  • 2 noites em Praga
  • Café da manhã diário
  • Todas as refeições no trem
  • Jantar de boas vindas em Istambul
  • Todos os traslados e passeios em ônibus ou veículos adequados
  • Guias locais em inglês, alemão e francês. A partir de 10 participantes, há possibilidade de guias em espanhol ou português.
  • Médico a bordo

 

O roteiro não inclui:

  • Passagem aérea
  • Despesas com documentos e vistos
  • Despesas de caráter pessoal, gorjetas, telefonemas, etc.
  • Qualquer item que não esteja no programa

 

Observação:

Os hotéis mencionados acima incluem taxas locais.

O critério internacional de horários de entrada e saída de hotéis, normalmente é:

Check-in: entre 14h e 15h Check-out: entre 11h e 12h

 

Importante:

Serviço diário da limpeza, cada vagão dispõe de duas camareiras trabalhando em turno. Chá e café são servidos sem custo durante todo o trajeto. A roupa de cama se troca de três em três dias

 

Vagão Restaurante

Há 2 vagões restaurante que servem café da manhã, almoço e jantar – com menu elaborado por prestigiosos chefs. Há dois turnos de refeições.

 

Bar

O coração social e possivelmente o vagão mais popular do trem, onde são servidos todos os tipos de bebidas alcoólicas, sucos, chás, e refrigerantes. Há também um piano com música ao vivo.

 

Heritage Class

Cada vagão tem oito cabines dormitório, com uma cama superior e inferior. Um banheiro está disponível em uma extremidade do vagão, e um chuveiro em outra. Cada cabine tem paredes com painéis de madeira, ar-condicionado com controle remoto, tomadas de energia e um cabideiro. Durante o dia a cama inferior se transforma em sofá. Uma grande janela panorâmica permite a entrada de ar fresco e dá oportunidade de boas fotos. Toda a noite, durante seu jantar, a sua cabine será transformada para módulo dormitório pelo seu assistente, que também fica responsável por lhe servir um chá, café ou alguma outra bebida. Cabine 10m², Cama leito inferior 185 x 75cm, Cama leito superior 176 x 74cm .

 

Cabines Deluxe

Viaje em alguma das mais elegantes acomodações ferroviárias disponíveis na Europa. Cada vagão dormitório de luxo tem apenas cinco cabines com banheiro, oferecendo toda a conveniência e conforto para que você possa relaxar e apreciar a paisagem. O banheiro privativo dentro da cabine, possui um chuveiro com água quente, lavatório e vaso sanitário. Há um aquecedor de toalhas, tomada para máquina de barbear e secador de cabelo e uma gama de produtos de higiene pessoal são fornecidos. A cabine têm ar-condicionado, controle de iluminação individual, luzes de leitura individuais, tomadas de energia e cofre. As camas se transformam em duas poltronas confortáveis durante o dia e há uma cadeira solta. Armários e um guarda-roupa fornecem uma ampla capacidade de armazenamento. Uma grande janela panorâmica torna mais agradável ainda o espaço. Uma segunda janela pode ser aberta para entrada de ar fresco e proporcionar boas fotos. Toda a noite, durante seu jantar, a sua cabine será transformada para módulo dormitório pelo seu assistente que também fica responsável por lhe servir um chá, café ou alguma outra bebida. Cabine 25m², Box 77 x 195cm, Camas 185 x 80cm

 

Documentação necessária para portadores de passaporte brasileiro:

  • Passaporte: com validade mínima de 6 meses da data de embarque com 2 páginas em branco, ou carteira de identidade em bom estado de conservação (a apresentação do passaporte é necessário para descontos de IGV)
  • Visto: Os brasileiros são isentos de vistos para entrar nos países que se visitam nesta viagem.
  • Vacina: necessário o Certificado Internacional de Vacina contra febre amarela (que deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque).

Guia

Grandes Destinos

Inspire-se

Assine nossa newsletter

NEWSLETTER

Uma news exclusiva para você saber mais sobre suas viagens