Pequim a Moscou – 16 dias
1º dia – Pequim
Chegada a Pequim. Recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Hospedagem por 3 noites, com café da manhã. Jantar no hotel.
2º dia – Pequim
Após o café da manhã, visita a Grande Muralha da China, considerada uma das maravilhas do mundo, com uma extensão de 6000 km. Tour as Tumbas da dinastia Ming, no percurso de retorno ao hotel. À noite, jantar em um dos restaurantes de Pequim para experimentar o famoso pato laqueado.
3º dia – Pequim
Dia inteiro de passeio pela cidade conhecendo o Palácio Imperial – “Cidade Proibida”, a imensa praça Tian An Men e o Templo do Céu.
4º dia – Pequim – Ulan Bator
Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque a Ulan Bator – capital da Mongólia. Hospedagem por 2 noites, com café da manhã. Tarde livre para conhecer a cidade: visitando a extensa praça de Sukhebaatar, o Museu Histórico da Mongólia e o Templo Lama. Apresentação de concerto folclórico Mongol.
5º dia – Ulan Bator
Após o café da manhã, sugerimos visitar o Parque Nacional de Terelj, belos cenários montanhosos e imensas formações rochosas. Visita à uma casa nômade – iurta, onde se pode observar o cotidiano de uma família local. Será organizada uma mostra especial do Festival Nadaam, especialmente para os viajantes do Grande Expresso Transiberiano.O festival mostra as 3 modalidades do Naadam tradicional da Mongólia: Arco e flecha, luta livre e corrida de cavalos.
6º dia – Ulan Bator
Logo pela manhã, visita ao famoso Mosteiro Ghandan e ao Palácio de Bogd Khan, antigo Palácio de Inverno do Khan, assim como o monumento Zaisan, localizado em uma colina com vista panorâmica e inesquecível da crescente capital da Mongólia. À tarde, embarque no trem Grande Expresso Transiberiano com destino a Ulan Ude. Jantar e pernoite a bordo do trem.
7º dia – Ulan Ude
À noite o trem chegará à estação fronteiriça entre a Mongólia e Rússia. As formalidades de imigração e serão feitas no trem. Pela manhã, o Grande Expresso Transiberiano chegará a Ulan Ude, capital da chamada “República Autônoma de Buriátia” da Federação Russa. Os buriatas são um grupo étnico próximo aos mongóis e possuem um mix de culturas surpreendente,a cidade tem vastas áreas de casas de madeira típicas da Sibéria. Em Ulan Ude, o trem mudará da ferrovia transmongol à ferrovia transiberiana principal rumo a Moscou. Jantar e pernoite a bordo do trem.
8º dia – Lago Baikal
O Lago Baikal é considerado a maior reserva de água doce do mundo. Pela manhã, o trem Grande Expresso Transiberiano percorrerá a pitoresca Ferrovia Circumbaikal entre Sliudianka e Porto Baikal. Visita a pequenas aldeias locais a margem do lago e as casas de madeira típicas que pertencem aos habitantes locais. Tempo livre para desfrutar do local. O piquenique nas margens do Baikal também faz parte da programação. Em Porto Baikal, cruzeiro pelo Lago até à aldeota de Listvianka. Visita a igreja de São Nicolau – bela construção ortodoxa típica em madeira –, renovada nos anos 1990. Degustação do típico almoço siberiano – famoso peixe Omul. À noite, já a bordo o trem segue rumo à cidade de Irkutsk. Acomodação e pernoite em hotel em Irkutsk.
9º dia – Irkutsk
Irkutsk é famosa pelo seu comércio com a Mongólia e a China e costumava se chamar “Paris da Sibéria” graças à sua vida cheia de cores na época dos Czares. Logo pela Manhã, visita a cidade antiga com os seus vastos bairros de casas de madeira e concerto clássico privado num palacete histórico da cidade. À noite, retorno ao trem. Jantar e pernoite a bordo do trem.
10º dia – Krasnoiarsk
Krasnoiarsk, assim como Ekaterimburgo e Ulan Ude, eram “cidades fechadas” durante os tempos soviéticos para os estrangeiros. Está situada as margens do rio Ienisséi. Logo pela manhã tour pela cidade e visita à principal rua comercial. Mais tarde cruzeiro pelo Rio Ienissei. Retorno ao trem. Jantar e pernoite a bordo do trem
11º dia – Novosibirsk
Pela manhã, chegada em Novosibirsk. City tour pela cidade com visita as igrejas ortodoxas. Visita ao interior da famosa casa de concertos, a Ópera House, conhecida por ser a maior da Rússia, situada no centro da cidade na Praça Lenin. Na parte da tarde, Tour à Taig e visita ao maior museu ferroviário ao ar livre. Retorno ao trem. Jantar e pernoite a.bordo.
12º dia – Ekaterimburgo
Chegada em Ekaterimburgo, capital dos Montes Urais. Fundada em 1723 pelo Tsar Pedro I era um dos centros mais importantes de finanças, indústrias e cultura. Pela tarde, city tour com visita à Catedral sobre o Sangue Derramado. Logo após, tour pelas florestas Urais – lugar atualmente considerado pelos russos como um “lugar sagrado” – Ganina Yama, um reduto de pequenas capelas de madeira. À noite, retorno a cidade e pernoite em hotel.
13 º dia – Ecaterimburgo à Moscou
Dia para descansar, admirar a paisagem e assistir as palestras sobre os países visitados, seus costumes e tradições. Acomodação a bordo do Grande Expresso Transiberiano.
14º dia – Moscou
Chegada em Moscou. Fim do trecho ferroviário. Após desembarque à tarde, city tour pela cidade com visita ao histórico do Kremlin. Traslado e acomodação em hotel, em Moscou.
15º dia – Moscou
O dia inteiro para visitar Moscou. Tour à magnífica Praça Vermelha e outros pontos de interesse histórico e cultural de Moscou. Traslado e acomodação em hotel, em Moscou.
16º dia – Moscou e partida
Após café da manhã, traslado para o aeroporto. Os mesmos serão programados de acordo com o horário de saída de cada passageiro. Fim dos serviços.