1º dia – Viena (Áustria)
Chegada a Viena. Recepção e traslado privativo ao hotel. Hospedagem por 3 noites, com café da manhã.
2º dia – Viena
Após o café da manhã, passeio em carro privativo trafegando pela famosa Ringstrasse com seus belíssimos monumentos entre eles a Ópera – considerada uma das melhores acústicas do mundo, o Teatro Nacional, o Museu de Belas Artes, os prédios da Prefeitura e do Parlamento, a rua Graben – famosa pelos cafés e lojas, o Palácio de Hofburg – que foi sede do poder dos Habsburgos com suas diversas edificações, que vão do gótico ao neo-renascentista, a Catedral Gótica de Stephandom e o Palácio de Schonbrunn, antiga residência de verão da família Imperial.
3º dia – Viena
Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades independentes. Sugerimos passeio pela charmosa rua de pedestres Karntnerstrasse, experimentar a Sachertorte – deliciosa torta de chocolate recheada de damasco. À noite, numa das cidades mais musicais do mundo, a dica é assistir a um espetáculo de ópera ou um concerto no Palácio de Schonbrunn, ambas experiências inesquecíveis.
4º dia – Viena – Budapeste (Hungria) – 240 kms
Em horário a ser determinado traslado a estação de trem para embarque com destino a Budapeste. Chegada, recepção e traslado privativo ao hotel. Capital da Hungria, está situada às margens do romântico Rio Danúbio que divide a cidade em duas partes – Buda e Pest, onde se pode observar um contraste único e rico na arquitetura, com edifícios em estilo romântico, gótico, barroco, neoclássico e Art Nouveau húngaro. Não é por acaso que Budapeste ficou conhecida por “Paris da Europa do Leste”, dotada com uma certa luz de “fin-de-siécle” imperial. Buda é a parte antiga onde se encontram os castelos, igrejas e palácios e Pest o centro comercial, com lojas, hotéis e restaurantes. Hospedagem por 2 noites, com café da manhã
5º dia – Budapeste
Pela manhã passeio a pé pela cidade, começando por Buda, onde os principais pontos de interesse são a Ponte das Correntes, Monte Gellert ( Fortaleza da Citadella), a Ilha Margit , Catedral Mathias, Castelo de Buda, Colina do Castelo, entre outros. Em Pest, visita ao Parlamento Nacional e a Praça dos Heróis, Opera House, a Basílica de St. Stephen, a belíssima construção do mercado central e a Sinagoga, considerada um marco histórico da cidade.
6º dia – Budapeste – Praga – (República Tcheca)
Em horário a ser determinado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Praga, considerada a mais bela cidade da Europa Oriental. Caminhar por suas praças, atravessar suas pontes e jardins, encanta a todos os viajantes. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem por 3 noites, com café da manhã.
7º dia – Praga
Após o café da manhã, passeio pela cidade visitando os principais pontos de interesse turístico: a Catedral de San Vito, Castelo de Praga, a singela igreja do Menino Jesus de Praga, o antigo Palácio Real. Ao longo do rio Vlatava, visita a igreja de St. Nicolas e a Catedral Tyn.
8º dia – Praga
Dia livre para atividades independentes. A cidade é repleta de recantos encantadores, sugerimos caminhar pelo centro histórico com suas ruelas, belas construções, igrejas, restaurantes e bares ao ar livre, caminhar ao longo do rio Vlatava, passando pela ponte Charles, com suas belíssimas estátuas.
9º dia – Praga – Dresden (Alemanha)
Pela manhã, saída em trem em direção a Dresden. Chegada e hospedagem por 1 noite, com café da manhã.
10º dia – Dresden – Berlim
Pela manhã, sugerimos visita aos principais pontos turísticos da cidade, passando pela antiga Praça do Mercado, a Bruehlsche Terrases, Praça do Teatro, Opera House, e Semper Gallery – um verdadeiro símbolo da arquitetura alemã. Continuação da viagem em transfer privativo com direção a Berlim, considerada a maior símbolo da Alemanha reunificada após a queda do muro que dividiu o país em duas partes. Chegada e hospedagem por 3 noites, com café da manhã.
10º ao 11º dia – Berlim (Alemanha)
Sem dúvida uma das capitais mais interessantes e efervescentes de toda a Europa. Sugerimos visita a cidade incluindo a ex-Berlim Oriental, com a Gendarmemarkt, a Potsdamerplatz e o Pergamon Museum com seu riquíssimo acervo, a famosa Avenida Unter Den Linden, a Universidade Humboldt, a Ópera de Berlim, Alexanderplatz, e o bairro de Nikolaiviertel – onde a Berlim dos anos 30 foi reconstruída. Na parte da ex-Berlim Ocidental, sugerimos passeio pelo famoso boulevard Kurfurstendamm ponto de encontro dos berlinenses repleto de bares e restaurantes, os exteriores dos Palácios de Charlottenburg e de Reichstag – sede do parlamento alemão.
12º dia – Berlim
Em horário a ser determinado, traslado ao aeroporto.