1º dia – Santo Stefano Belbo
Chegada a Santo Stefano Belbo, hospedagem por 3 noites no Relais San Maurizio na região enogastronômica do Piemonte. Localizada aos pés dos Alpes Marítimos conhecida pela produção dos famosos vinhos Barolo e Barbaresco e região das preciosas Trufas Brancas. Cidadelas charmosas enriquecem a paisagem, cercadas por muralhas da idade média como Asti, de origem Celta conhecida como a cidade das 100 torres, onde se produz espumante de uva moscatel. Neive e Biella também merecem uma visita. Em Langhe Barolo encontra-se o Castello Falletti e em Cuneo o Castell di Fossano. Sugerimos jantar no fantástico restaurante do hotel – Guido Castiglione.
2º dia – Santo Stefano Belbo
Dia livre para atividades independentes. Sugerimos passeio a alguma vinícola da região. Durante o percurso, descortinam-se lindas paisagens como as colinas de Barbaresco ou Serralunga D’Alba. Sugerimos para jantar no Restaurante San Marco Canelli.
3º dia – Santo Stefano Belbo
Sugerimos passeio à cidade de Alba, visitar o charmosa centro antigo e, em época das famosas trufas brancas, a Feira de Trufas onde se comercializa a iguaria apreciada pelos cheff’s e gourmets.
4º dia – Santo Stefano Belbo – Firenze
Café da manhã no hotel e saída com destino a Firenze. Hospedagem por 3 noites, com café da manhã.
5º dia – Firenze
Após café da manhã, sugerimos passeio a pé pela linda Firenze e visita à Galleria dell’ Accademia, para apreciar a impressionante escultura de David, de Michelangelo e a Galleria degli Uffizi, um dos museus de pintura e escultura mais famosos e antigos do mundo. Sua coleção compreende obras-primas aclamadas, incluindo trabalhos de Giotto, Piero della Francesca, Fra Angelico, Botticelli, Leonardo da Vinci, Raphael, Michelangelo e Caravaggio.
6º dia – Firenze – Montepulciano – Pienza – Firenze
Sugerimos conhecer Montepulciano – simpática cidade medieval erguida toda em pedra no alto da colina. Cercada por muralhas, suas viela irregulares são um convite ao passeio para descobrir seus encantos. Já em direção a Pienza, encontra-se o Templo de San Biaggio, belo exemplar da arquitetura renascentista. Retorno a Firenze.
7º dia – Firenze
Dia livre para atividades independentes.