1º dia – Paris
Chegada a Paris. Recepção e traslado privativo ao hotel. Hospedagem por 3 noites, com café da manhã.
2º e 3º dia – Paris
Dia inteiramente livre para conhecer a cidade e seus principais atrativos.
4º dia – Paris – Chartres – Chambord – Cheverny – Noizay
Café da manhã no hotel e locação de carro para viagem em direção ao Vale do Loire. Chegada a Chartres, aproximadamente 80 km de Paris. Sugerimos visitar o centro histórico antigo e pitoresco e a famosa Catedral, conhecida pela sua perfeita arquitetura em estilo gótico e admirar seus fantásticos vitrais e as esculturas que se destacam especialmente pelo seu bom estado de conservação. Continuação da viagem com destino ao Castelo de Chambord, considerado uma joia da arquitetura francesa – é um dos maiores castelos do Loire com 440 salas, supostamente desenhado por Leonardo da Vinci. Em seguida, visita ao Castelo de Cheverny, uma reprodução do Palácio de Luxemburgo. Chegada a Noizay, localizada a 16 km de Tours. Hospedagem por 2 noites, com café da manhã.
5º dia – Noizay – Tours – Villandry – Azay-le-Rideau – Chinon – Fontevraud – Tours
Após café da manhã, saída para conhecer a região do Loire e seus famosos castelos: Villandry – com seus extraordinários jardins em forma de labirinto, Azay-le-Rideau – um dos grandes êxitos da arquitetura renascentista, de aparência medieval que conserva muito bem seu mobiliário, tapeçarias e decoração. Prosseguimento da viagem com destino a Chinon, povoado renascentista e logo após a Abadia de Fontevraud, onde encontra-se o mausoléu de Ricardo Coração de Leão.
6º dia – Noizay – Chenonceaux – Amboise – Clos Lucé – Paris
Café da manhã no hotel e saída com destino a Paris. Durante o trajeto, sugerimos visitar o Castelo de Chenonceaux ou o “Castelo das Sete Damas,” para conhecer seu interior com grande riqueza em suas coleções de mobiliário renascentista e tapetes, e realizar um passeio em barco pelo principal afluente do Loire, o Rio Cher. Continuação da viagem para explorar as encantadoras ruas de Amboise e conhecer o local onde diz-se que Leonardo da Vinci chegou com a “Mona Lisa” em suas mãos e viveu os últimos anos de sua vida – Clos Lucé. Chegada a Paris ao final da tarde.