1º dia -Quito ou Guayaquil
Chegada a Quito ou Guayaquil. Recepção e traslado privativo ao hotel. Hospedagem por 1 noite, com café da manhã.
2º dia – Quito ou Guayaquil -Galápagos-MN Santa Cruz
Após café da manhã, traslado privativo ao aeroporto para embarque com destino ao arquipélago de Galápagos.
Ilha de Baltra
Chegada a Ilha de Baltra. Recepção e traslado ao píer para embarque no MN Santa Cruz. Palestra de orientação e almoço.
Cerro Dragón
Na costa norte da ilha Santa Cruz se encontra o Cerro Dragón, onde faremos uma caminhada ao redor de uma laguna salobra, frequentada por aves costeiras, patos e flamingos. Em direção ao interior, o caminho oferece uma linda vista da baía e das ilhas ocidentais do arquipélago. Oportunidade para observar iguanas terrestres.
Regresso ao navio, coquetel de boas vindas, palestra sobre o plano de expedição do dia seguinte e jantar.
3º dia-MN Santa Cruz
Punta Vicente Roca (Ilha Isabela)
Como não há lugar para desembarcar neste ponto, a exploração da costa é realizada em barco a motor. Será possível observar a dramática geologia da área, que possui restos de fluxos de lava e capas de cinza vulcânica solidificada. É ponto de nidificação de cormorões não voadores, a única ave marinha do mundo – além dos pinguins – que mudou sua condição de ave voadora para ave mergulhadora. A vida silvestre aqui
também inclui lobos marinhos, lobos de dois pêlos de Galápagos, pingüins de Galápagos, atobás de Nazca e patas azuis e gaivotas. De acordo com as condições do mar, será possível praticar snorkeling ao longo das falésias do parcialmente submerso Vulcão Equador, no extremo norte da Ilha Isabela. Esta região possui uma vida marinha impressionantemente rica e é visitada em diferentes estações por tartarugas verdes do Pacífico e também pelo gigante peixe Mola Mola. Almoço a bordo.
Punta Espinoza (Ilha Fernandina)
À tarde, visita a ilha mais jovem do Parque Nacional Galápagos, Fernandina. Desembarque seco para uma caminhada de 2 km sobre lava negra. Punta Espinoza possui uma combinação fantástica de rochas de lava recente e muita vida animal. Como nesta ilha não existem mamíferos introduzidos, Fernandina possui um entorno virgem e a mais densa população de iguanas marinhas, que por sua vez compartilham seu espaço com lobos marinhos, caranguejos sayapas, o gavião de Galápagos, pinguins e cormorões não voadores. Tempo para praticar snorkeling. Palestra de orientação e jantar.
4º dia – MN Santa Cruz
Estação Científica Charles Darwin (Ilha Santa Cruz)
Pela manhã, desembarque seco para visitar a Estação Científica Charles Darwin e seu programa de criação de tartarugas gigantes, lar do célebre “Solitário George” – o último de sua espécie. Há um impressionante bosque de cactos gigantes e muitas aves terrestres. Este é o centro de pesquisa científica, preservação e administração do Parque Nacional. Logo após, saída para a parte alta da ilha e almoço.
Parte Alta e Reserva de Tartarugas El Chato (Ilha Santa Cruz)
Após o almoço, o guia informará sobre algumas oções de passeios. Ao final da tarde, regresso a Puerto Ayora e embaarque no MN Santa Cruz. Plano de expedição para o dia seguinte e jantar.
5º dia – MN Santa Cruz
Baía do Correio e Mirante da Baronesa (Ilha Floreana)
Após o café da manhã, passeio nos botes zodiacs, ao longo dos estreitos canais da costa norte da ilha Floreana, observando lobos marinhos, tartarugas marinhas e raia mantas. Em seguida, visita ao Mirante da Baronesa, de onde é possível apreciar espetaculares paisagens desta ilha. Desembarque na Baía do Correio para visitar o histórico barril que data de 1793, onde é possível deixar postais para que visitantes de outros barcos as levem de mão em mão até seus destinatários, como vem sendo feito há 200 anos. Oportunidade para realizar snorkelling a partir da praia. Almoço a bordo.
Punta Cormorant e Ilhota Champion (Ilha Floreana)
À tarde, exploração da ilhota Champion, seja nos zodiacs ou no bote com fundo de vidro. Este local é conhecido como um dos melhores para a prática de snorkel.
Em seguida, desembarque molhado em Punta Cormorant, praia de cor verde devido a presença de cristais de um mineral chamado olivina. Uma caminhada fácil nos levará até uma lagoa salgada onde flamingos, patos, quero-queros reais, garças e outras aves se alimentam. Visitaremos também uma praia de coral branco usada pelas tartarugas marinhas para aninhar de dezembro a maio.Regresso ao barco, coquetel de despedida, palestra e jantar.
6º dia – MN Santa Cruz – Ilha de Baltra – Quito ou Guayaquil
Ilha Baltra
Após o café da manhã, desembarque na Ilha de Baltra e traslado ao aeroporto para embarque com destino a Quito ou Guayaquil.