O Iate La Pinta brinda a mais fantástica aventura de expedição pelas Ilhas Galápagos. Somente 48 tripulantes desfrutam as comodidades deste moderno iate que possui janelas panorâmicas e algumas cabines interligadas para melhor receber famílias. Dias de intensa exploração da vida silvestre e noites relaxantes com serviço de primeira somam à excelente gastronomia internacional. Aos jovens de 7 a 16 anos, o programa Jovens Piratas inclui diversas atividades educativas, entre jogos, brincadeiras, filmes, confecção de colares e elaboração de um “Diário de Expedição” – tudo relacionado a Galápagos.
1º dia – Quito ou Guayaquil
Chegada a Quito ou Guayaquil. Recepção e traslado privativo ao hotel. Hospedagem por 1 noite, com café da manhã.
2º dia – Quito ou Guayaquil – Galápagos – Iate La Pinta
Após café da manhã, traslado privativo ao aeroporto para embarque com destino ao arquipélago de Galápagos.
Aeroporto de Baltra
Pela manhã, chegada ao aeroporto de Baltra e traslado até o Canal de Itabaca. Um pequeno ferry boat leva os hóspedes até a costa norte da Ilha Santa Cruz. Embarque em ônibus com destino à parte alta da ilha para observar os ecossistemas singulares e a biodiversidade. Almoço em um restaurante local.
El Chato (Ilha Santa Cruz)
Após o almoço, traslado em ônibus para a reserva de El Chato, um dos melhores locais das ilhas para observar tartarugas gigantes em seu habitat natural. As tartarugas são fáceis de observar, enquanto se alimentam de folhas e ervas, ou em pequenas poças de água na reserva. Também é possível admirar algumas aves da parte alta como garças, cucuves, Pinzones de Darwin e papa-moscas. Há alguns túneis de lava onde encontramos corujas e uma pequena lagoa coberta de algas vermelhas, onde há galináceos e patos. Continuação em ônibus até Puerto Ayora para embarque no Iate La Pinta. Palestra introdutória incluindo o plano de expedição para o dia seguinte, coquetel de boas vindas e jantar.
3º dia – Iate La Pinta
Ilhota Eden (Ilha Santa Cruz)
Após o café da manhã, passeio em zodiac até a ilhota Eden onde se pode observar atobás de patas azuis, tubarões de recife, e fragatas. Opção de atividades após o passeio, se o clima permitir: snorkel ou passeio no bote com fundo de vidro. Retorno a bordo para o almoço.
Ilhota Chapéu Chinês (Sombrero Chino)
Com um tamanho de menos de 250 metros, a pequena Ilhota Sombrero Chino recebe este nome pela sua aparência, a de um chapéu chinês. Está localizada na ponta sudeste da Ilha San Salvador e sua formação é relativamente recente. Além de ser uma visita agradável e da beleza da ilha, vale a pena caminhar pela trilha de 400 metros em forma de meia lua com início na praia de areia branca. É possível observar várias espécies de aves costeiras e também iguanas marinhas, lagartixas de lava e caranguejos sayapa. Uma boa oportunidade de praticar snorkeling em meio a tubarões de nadadeira branca e peixes tropicais. Palestra e jantar.
4º dia – Iate La Pinta
Ilha Bartolomé
Desembarque seco na Ilha Bartolomé para uma caminhada até seu topo. Uma boa forma de começar o dia! A ascensão é íngreme, feita com a ajuda de uma escadaria com corrimãos e diversos pontos de apoio que servem como mirantes, e a vista ao finalizar compensa todo o esforço. Posteriormente, passeio em barco a motor ao redor da rocha Pináculo e tempo para desfrutar da praia (desembarque molhado) e praticar snorkeling. Esta pode ser uma boa oportunidade para observar pingüins. Os hóspedes também podem desfrutar de um passeio em bote com fundo de vidro e observar o maravilhoso mundo submarino. Palestra de orientação e jantar.
Baía Sullivan (Ilha Santiago)
Após o almoço, curto trajeto em barco a motor até o ponto do desembarque molhado em Baía Sullivan, na costa lesta da Ilha Santiago. É uma praia de coral branco onde começa uma caminhada sobre um fluxo de lava com menos de 100 anos. É o lugar perfeito para ver e sentir a origem vulcânica de Galápagos. A última erupção maior de Santiago foi provavelmente no início dos anos 1900: um observador a bordo de uma embarcação reportou que o barco se aproximou tanto que começou a sofrer derretimento, e o capitão teve que se afastar rapidamente da baía. Palestra e jantar.
5º dia – Iate La Pinta
Baía Darwin (Ilha Genovesa)
Pela manhã, desembarque molhado em Baía Darwin para fazer uma caminhada curta observando milhares de aves, principalmente fragatas, atobás de pata vermelha e mascarados, gaivotas, garças, pinzones e cucuves. Se desejar, você poderá continuar a caminhada sobre lava e terreno acidentado, ou voltar para desfrutar da praia nesta bela baía natural. Os mais aventureiros poderão praticar snorkeling ou caiaque ao longo das falésias. Almoço a bordo.
El Barranco (Ilha Genovesa)
A tarde começa com um interessante passeio em barco a motor pelas falésias, seguido de um desembarque seco nas rochas para fazer uma ascensão curta e uma caminhada fácil (2 quilômetros) até o outro lado desta pequena ilha, onde observaremos grandes colônias de atobás mascarados, fragatas e petréis de Galápagos. Quem não desejar desembarcar poderá fazer um passeio mais longo pelas falésias no barco (de acordo com as condições climáticas). Coquetel de despedida, palestra e jantar.
6º dia – Iate La Pinta – Baltra – Quito ou Guayaquil
Ilha de Baltra
Desembarque na Ilha de Baltra. Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Guayaquil ou Quito.