O Iate La Pinta brinda a mais fantástica aventura de expedição pelas Ilhas Galápagos. Somente 48 tripulantes desfrutam as comodidades deste moderno iate que possui janelas panorâmicas e algumas cabines interligadas para melhor receber famílias. Dias de intensa exploração da vida silvestre e noites relaxantes com serviço de primeira somam à excelente gastronomia internacional. Aos jovens de 7 a 16 anos, o programa Jovens Piratas inclui diversas atividades educativas, entre jogos, brincadeiras, filmes, confecção de colares e elaboração de um “Diário de Expedição” – tudo relacionado a Galápagos.
1º dia – Quito ou Guayaquil
Chegada a Quito ou Guayaquil. Recepção e traslado privativo ao hotel. Hospedagem por 1 noite, com café da manhã.
2º dia – Quito ou Guayaquil – Galápagos – Iate La Pinta
Após café da manhã, traslado privativo ao aeroporto para embarque com destino ao arquipélago de Galápagos.
Ilha de Baltra
Chegada ao aeroporto de Baltra nas ilhas Galápagos e traslado ao píer para embarque no Iate La Pinta. Acomodações, palestra de orientação e almoço.
Ilha Plaza Sul
As águas turquesas contrastam com a brilhante areia branca e a lava negra da costa. Um pouco acima, se estende uma sombra acolhedora da vegetação nativa de cactus, sob a qual esperam pacientes as iguanas terrestres de cor amarelo acinzentado, para alimentar-se dos frutos caídos. Na linha da costa, encontram-se colônias de lobos marinhos, enquanto as fragatas, gaivotas de cauda bifurcada e outras aves costeiras planam nas correntes de ar que se formam nos alcantilados desta pequena mas surpreendente ilha. Regresso a bordo, reunião com o guia e jantar.
3º dia – Iate La Pinta
Ilha Santa Fé
Desembarque numa idílica praia de areia branca povoada por colônias de lobos marinhos. Observação de gaviões de Galápagos e caminhada para localizar as grandes iguanas terrestres nativas de Santa Fé. Em seguida, oportunidade de praticar snorkel ou nadar ao longo de uma barreira natural. Regresso a bordo, almoço.
Galapaguera Cerro Colorado (Ilha San Cristóbal)
Desembarque em Puerto Baquerizo Moreno, na ilha de San Cristobal. Traslado em direção à parte sul da ilha por aprox. 40 minutos. No Cerro Colorado, visita ao Centro de Criação de tartarugas gigantes em perigo de extinção, localizado no meio de um fantástico bosque, lar de várias espécies de aves e da lagartixa de lava, endêmica desta ilha.
Regresso a bordo, reunião com o guia e jantar.
4º dia – Iate La Pinta
Punta Pitt (Ilha San Cristóbal)
Desembarque na ponta leste da Ilha San Cristóbal. Punta Pitt é um cone vulcânico de rocha porosa que sofreu bastante erosão. Caminhada ascendendo a partir da praia e desfrutando de visitas espetaculares da costa da ilha. Este é o único lugar do arquipélago onde coabitam as 3 espécies de atobás, 2 espécies de fragatas e uma grande colônia de lobos marinhos solteiros. Possibilidade de praticar snorkel e nadar. Regresso ao barco para almoço.
Cerro Brujo (Ilha San Cristóbal)
À tarde, passeio em bote a motor pela costa vulcânica antes de desembarcar em Cerro Brujo, uma praia de areias brancas coralinas. Esta praia é uma área extensa para caminhar, ideal para a observação de aves marinhas como atobás de pata azul, pelicanos, fragatas e aves costeiras. Também se observam lobos marinhos. Entre a fauna terrestre, encontramos o Cucuve de Chatham (ave) e a lagartixa de lava de San Cristóbal, ambas as espécies são endêmicas desta ilha e não são encontradas em nenhum outro lugar de Galápagos. Esta é a mesma costa por onde caminhou o naturalista Charles Darwin, ponto de seu primeiro desembarque em setembro de 1835. Regresso ao barco, reunião sobre as atividades do dia seguinte e jantar.
5º dia – Iate La Pinta
Punta Suárez (Ilha Espanhola)
Pela manhã desembarque em Punta Suarez, onde faremos uma longa caminhada entre rochas de lava para visitar singulares colônias de aves marinhas, incluindo (entre abril e dezembro) o albatroz de Galápagos, atobás de pata azul e mascarados e gaivotas de cauda bifurcada. Neste ponto se observa o surpreendente “soprador”. Entre as aves terrestres, aqui encontra-se o cucuve de Espanhola e 3 espécies de Pinzones de Darwin, além de coloridas iguanas marinhas. Retorno a bordo e almoço.
Baía Gardner (Ilha Espanhola)
À tarde, desembarque em uma praia de coral branco para uma caminhada curta observando lobos marinhos, cucuves e pinzones. Tempo para desfrutar da praia, local ideal para praticar snorkel, ou remar nos caiaques. Também é possível navegar no bote com fundo de vidro. Regresso a bordo, reunião com o guia e jantar.
6º dia – Iate La Pinta
Estação Charles Darwin (Ilha Santa Cruz)
Pela manhã, desembarque em Puerto Ayora na ilha de Santa Cruz para visitar a Estação Científica Charles Darwin e o programa de criação em cativeiro das tartarugas gigantes. Aqui se pode apreciar os esforços e os resultados do trabalho de campo realizado em nome da ciência, recuperando a população de espécies ameaçadas. Há um impressionante bosque de cactos gigantes e muitas aves terrestres. Traslado em ônibus até o outro lado da ilha Santa Cruz para cruzar em ferry boat até a ilha de Baltra. Devido ao terreno plano desta ilha, ela foi escolhida para a construção de um aeroporto na década de 1940, e serviu como pista para uma base americana na época da Segunda Guerra Mundial. Assistência no aeroporto para embarque no voo de retorno ao continente.