Iate Isabela II - Galápagos - Ilhas do Norte - 6 noites | Interpoint
×

Iate Isabela II – Galápagos – Ilhas do Norte – 6 noites

O Iate Isabella II é um clássico e confortável iate de expedição, com excelente itinerário de uma semana completa que inclui os lugares mais atrativos das Ilhas Galápagos. Sua tripulação atenta a cada detalhe trabalha para brindar uma expedição memorável. Com capacidade de apenas 40 convidados, o clima intimista e descontraído enriquece esta intensa experiência de contato real com a natureza. Aos jovens de 7 a 16 anos, o programa Jovens Piratas inclui diversas atividades educativas, entre jogos, brincadeiras, filmes, confecção de colares e elaboração de um “Diário de Expedição” – tudo relacionado a Galápagos.

1º dia – Quito ou Guayaquil
Chegada a Quito ou Guayaquil. Recepção e traslado privativo ao hotel. Hospedagem por 1 noite, com café da manhã.

2º dia – Quito ou Guayaquil – Galápagos – Iate Isabela II
Após café da manhã, traslado privativo ao aeroporto para embarque com destino ao arquipélago de Galápagos.

Puerto Baquerizo Moreno (Ilha San Cristóbal)
Chegada a Ilha San Cristóbal. Recepção e traslado ao píer para embarcar no Iate Isabela II. Palestra introdutória e almoço a bordo.

Galapaguera Cerro Colorado (Ilha San Cristóbal)
Após o almoço, desembarque seco em Puerto Baquerizo Moreno e trajeto em ônibus por 40 minutos para o sul da ilha, passando pela parte alta da ilha San Cristóbal. Em Cerro Colorado, visita ao Centro de Reprodução de Tartarugas Gigantes – em perigo de extinção – localizado em meio a um maravilhoso bosque que perde totalmente sua folhagem durante uma parte do ano, habitat de dezenas de espécies de aves e da lagartixa de lava, endêmica da Ilha San Cristóbal. Retorno a bordo no final da tarde para um coquetel de boas vindas, palestra sobre o plano de expedição para o dia seguinte e jantar.

3º dia – Iate Isabella II

El Barranco, Ilha Genovesa
Navegação noturna para o norte, para a incrível ilha dos pássaros – Genovesa – cruzando a linha equinocial. A manhã começa com um interessante passeio em barco a motor pelas falésias, seguido de um desembarque seco nas rochas para fazer uma ascensão curta e uma caminhada fácil (2 Km) até o outro lado desta pequena ilha, onde observaremos grandes colônias de atobás mascarados (Nazca), atobás de pata vermelha, fragatas e petréis. Quem não desejar desembarcar poderá fazer um passeio mais longo pelas falésias (de acordo com as condições climáticas). Outras atividades são a prática de snorkeling, passeios em kayak ou passeio no bote com fundo de vidro. Almoço a bordo.

Baía Darwin, Ilha Genovesa
Na parte da tarde, desembarque molhado em Baía Darwin. Caminhada curta observando muitas espécies de aves, principalmente fragatas, atobás de pata vermelha e mascarados, gaivotas, garças, pinzones e cucuves. Se desejar, você poderá continuar a caminhada sobre lava e terreno acidentado, ou voltar para desfrutar da praia nesta bela baía natural. Palestra sobre o plano de expedição do dia seguinte e jantar.

4º dia – Iate Isabela II

Baía Bucanero (Ilha Santiago)
Após o café da manhã, exploração ao longo das impressionantes falésias de Baía Bucanero para conhecer a história da Ilha Santiago e sua importância para os baleeiros, piratas e primeiros pesquisadores, incluindo a épica viagem de Darwin em 1835. Saiba mais sobre os projetos de preservação dirigidos para radicar espécies introduzidas (é visível uma cerca erguida para proteger a flora nativa da enorme população de cabras selvagens que existia nesta ilha). Atualmente a ilha está livre das cabras e a baía está repleta de aves marinhas, lobos marinhos e organismos de restinga. Desfrute das fantásticas formações rochosas naturais como a Rocha Elefante, o Bispo e uma impressionante caverna natural. Além disso, este lugar é ideal para praticar snorkeling! Almoço a bordo.

Puerto Egas (Ilha Santiago)
Puerto Egas esteve habitado durante um breve espaço de tempo durante o século 20, um esforço para comercializar o sal de um depósito encontrado dentro de uma rocha de cinza vulcânica. Desembarque molhado para uma caminhada em um dos locais mais impressionantes das costas vulcânicas de Galápagos. A maior parte da paisagem é formada por capas de cinza vulcânica solidificada e fluxos de lava. É uma boa oportunidade para observar aves marinhas e terrestres. Na maré baixa, as iguanas marinhas se alimentam de algas e também há uma colônia de lobos marinhos de dois pêlos que pode ser observada de perto. Após a caminhada, tempo para nadar e praticar snorkeling. Palestra sobre o plano de expedição do dia seguinte e jantar.

5º dia – Iate Isabela II

Punta Espinoza (Ilha Fernandina)
Durante a noite, o iate navega para a costa norte da Ilha Isabela, cruzando a linha equinocial por duas vezes. Pela manhã, chegada até a ilha mais jovem do arquipélago, Fernandina. Desembarque seco para uma caminhada de aproximadamente 2 quilômetros. Punta Espinoza possui uma combinação fantástica de rochas de lava recente e muita vida animal. Como nesta ilha não existem mamíferos introduzidos, Fernandina possui um entorno virgem e a mais densa população de iguanas marinhas, que por sua vez compartilham seu espaço com lobos marinhos, caranguejos sayapas, o gavião de Galápagos, pingüins e cormorões não voadores. É possível praticar snorkeling. Almoço a bordo.

Caleta Tagus (Ilha Isabela)
Cruzando o estreito do Canal Bolívar a noroeste da Ilha Isabela, encontramos a escondida Caleta Tagus, local favorito de ancoragem de piratas e baleeiros nos séculos passados. Ainda é possível encontrar velhos desenhos nas paredes rochosas. A vegetação da área inclui a perfumada árvore de Palo Santo. Estas árvores de tronco branco permanecem sem folhas e parecem mortas a maior parte do ano, porém na estação úmida ficam folhadas e voltam à vida. Uma caminhada encosta acima leva os hóspedes atrás do Lago Darwin, de água salgada. A vista a partir dali compensa toda a subida. O Darwin é um dos 6 vulcões da Ilha Isabela, contrastando significativamente com as outras ilhas mais baixas ao leste. Os hóspedes desfrutam de um passeio em barco a motor ao longo das falésias vulcânicas da Caleta Tagus, repletas de vida (atobás, cormorões não voadores, pinguins, gaivotas, iguanas e lobos marinhos). É possível nadar, praticar snorkeling ou caiaque. Não há praia nesta área, por isso estas atividades serão realizadas a partir dos botes a motor. Palestra sobre o plano de expedição do dia seguinte e jantar.

6º dia – Iate Isabela II

Baía Urbina (Ilha Isabela)
Após o café da manhã, desembarque molhado em Baía Urbina, localizada aos pés dos vulcões Alcedo e Darwin, a oeste da Ilha Isabela. Em 1954, produziu-se um levantamento do assoalho marinho fruto de uma erupção do Vulcão Alcedo, e é por esta razão que durante a caminhada ainda é possível observar restos deste assoalho marinho como corais, conchas e outros organismos calcários. Nesta área se observam iguanas terrestres (endêmicas) e ocasionalmente tartarugas gigantes; é um bom lugar para observar Pinzones de Darwin. Na costa, após a caminhada, será possível observar cormorões não voadores e pinguins ou praticar snorkeling nesta belíssima baía. Almoço a bordo.

Punta Vicente Roca (Ilha Isabela)
De acordo com as condições do mar, será possível praticar snorkeling ao longo das falésias do parcialmente submerso Vulcão Equador, no extremo norte da Ilha Isabela. Como não há lugar para desembarcar neste ponto, a exploração da costa é realizada em barco a motor. O guia naturalista explica sobre a dramática geologia da área, que possui restos de fluxos de lava e capas de cinza vulcânica solidificada. É ponto de nidificação de cormorões não voadores, a única ave marinha do mundo – além dos pingüins – que mudou sua condição de ave voadora para ave mergulhadora. A vida silvestre aqui também inclui lobos marinhos, lobos de dois pêlos de Galápagos, pinguins de Galápagos, atobás de Nazca e patas azuis e gaivotas. Esta região possui uma vida marinha impressionantemente rica e é visitada em diferentes estações por tartarugas verdes do Pacífico e também pelo gigante peixe Mola Mola.  Palestra sobre o plano de expedição do dia seguinte e jantar.

7º dia – Iate Isabela II

Playa Colorada (Ilha Rábida)
Desembarque molhado em uma praia de areias avermelhadas, devido ao alto conteúdo de ferro em seu material vulcânico. Uma gratificante caminhada ao longo da praia desta pequena ilha de 4,9 Km2 permite observar uma grande colônia de lobos marinhos, iguanas marinhas, cucuves, canários  e várias espécies de Pinzones de Darwin. Bem próxima dali, escondida atrás de arbustos, há uma lagoa salgada onde às vezes migra o Flamingo Mayor. Esta praia é um excelente lugar para a prática de snorkeling, tanto para iniciantes como avançados, dada a sua combinação de espécies aquáticas e paisagem submarina. Aqueles que preferirem não praticar snorkeling poderão desfrutar de um passeio em bote com fundo de vidro, um recorrido pela costa em bote a motor ou ainda remar em caiaques de mar. Durante a navegação em direção à próxima ilha há grandes chances de avistar golfinhos e/ou baleias. Almoço a bordo.

Cerro Dragón  (Ilha Santa Cruz)
Cerro Dragón está localizado na costa norte da Ilha Santa Cruz. Desembarque seco para explorar uma lagoa salgada onde habitam garças e outros tipos de espécie similar. A trilha oferece belas paisagens da baía e das ilhas ao oeste. Esta área é setor de nidificação natural de iguanas terrestres, constantemente monitoradas e protegidas em um projeto da Estação Científica Charles Darwin para proteger estes répteis de espécies introduzidas. A vegetação da zona árida é ideal para a observação de aves como Pinzones de Darwin, Cucuves de Galápagos e o papa moscas endêmico de Galápagos. É possível nadar ou praticar snorkeling na praia, próximo ao local de desembarque. Coquetel de despedida e palestra antes do jantar.

8º dia – Iate Isabela II – Ilha de Baltra – Quito ou Guayaquil
 

Ilha de Baltra
Após o café da manhã, desembarque e traslado ao e aeroporto para embarque com destino a Quito ou Guayaquil.

 

solicite uma cotação

Iate Isabela II – Galápagos – Ilhas do Norte – 6 noites




Desejo contato via Whatsapp





SimNão
[recaptcha size:compact]

 

Opção 1

CIDADEHOTELCATEGORIATIPO DE APTONOITES
QuitoSwissôtelouJW MarriottLuxoSwiss ExecutiveouExecutive1
CruzeiroIate Isabella IILuxoCabine Classic6

PREÇOS SOB CONSULTA

 

Opção 2

CIDADEHOTELCATEGORIATIPO DE APTONOITES
QuitoCasa GangotenaBoutiquePlaza View1
CruzeiroIate Isabella IILuxoCabine Classic6

PREÇOS SOB CONSULTA

 

Opção 3

CIDADEHOTELCATEGORIATIPO DE APTONOITES
GuayaquilHilton ColónLuxoExecutive1
CruzeiroIate Isabella IILuxoCabine Classic6

PREÇOS SOB CONSULTA

 

Observação:

Os hotéis mencionados acima incluem taxas locais.
O critério internacional de horários de entrada e saída dos hotéis, normalmente é:
Check-in: 15h00 Check-out: 12h00

Importante:

  • Saída do Iate Isabela II – 6 noites: às terças-feiras
  • Parte aérea no trecho interno Quito/Galápagos/Quito, Guayaquil/Galápagos/Guayaquil, Quito/Galápagos/Guayaquil ou Guayaquil/ Galápagos Quito: a partir de US$ 620,00 por pessoa
  • Idade mínima permitida para crianças: 6 anos
  • Crianças menores de 12 anos dividindo a mesma cabine com os pais, acomodados em sofá cama: 25% de desconto sobre a tarifa da cabine dupla.

Recomendação:

  • Recomenda-se levar em todos os passeios nas Ilhas Galápagos protetor solar, boné, sapatos confortáveis para caminhadas e roupas de reserva (bermuda e camiseta).

Observações:

A rota e a programação podem variar de acordo com as políticas e o regulamento do Parque Nacional, condições climáticas, mudanças de estação, razões de segurança ou encontros com a fauna silvestre. A segurança fará sempre parte da programação diária de atividades. Por favor, siga todas as indicações. É obrigatório usar o colete salva-vidas durante os traslados em bote a motor entre o barco e a praia. A flexibilidade é essencial quando se está em áreas naturais. Devido à origem vulcânica das ilhas e ao fato de que a maioria das caminhadas é feita em terreno vulcânico irregular, os hóspedes devem estar em boa condição física para este tipo de passeio. O barco também organiza atividades como passeios em bote a motor, observação do oceano no bote com fundo de vidro, snorkeling, natação e palestras, que complementam a experiência de cada participante.

A Equipe de Expedição fornecerá o equipamento de snorkeling (máscara, snorkel, nadadeiras, colete e sacola rede). Não dispomos de máscaras com prescrição. Recomendamos levar traje de mergulho curto (wet suit de neoprene) entre os meses de junho e dezembro.

Desembarque Seco – Os hóspedes desembarcam do bote a motor diretamente em um píer ou rochas.
Desembarque Molhado – O bote a motor se aproxima da praia e os hóspedes desembarcam com a água na altura do joelho, caminhando até a areia.

O roteiro inclui:

  • 1 noite de hospedagem em Quito ou Guayaquil
  • Café da manhã diário
  • 6 noites de acomodação  no Iate Isabela II
  • Todas as refeições durante o cruzeiro (exceto bebidas)
  • Palestras a bordo
  • Explorações terrestres com guias naturalistas, em idioma inglês ou espanhol
  • Cartão de controle de imigração
  • Traslados nas Ilhas Galápagos
  • Traslados privativos em Quito ou Guayaquil

O roteiro não inclui:

  • Passagem aérea no trecho interno
  • Taxa do Parque Nacional Galápagos para residentes no Mercosul: US$ 50,00 (US$ 100,00 para estrangeiros
  • Aluguel de roupa de mergulho
  • Despesas com documentos e vistos
  • Despesas de caráter pessoal, gorjetas, telefonemas, etc.
  • Qualquer item que não esteja no programa

Documentação necessária para portadores de passaporte brasileiro:

  • Passaporte: validade mínima de 6 meses da data de embarque com 2 páginas em branco ou carteira de identidade original e em bom estado de conservação (não é válido carteira de habilitação ou classista)
  • Visto: não é necessário visto para o Equador
  • Vacina: é necessário Certificado Internacional de Vacina contra febre amarela (11 dias antes do embarque)

Valores em dólares americanos por pessoa, sujeitos à disponibilidade e alteração sem aviso prévio.
Atualizado em 10/02/2016.

Grandes Destinos

Nossa publicação com sugestões de roteiros.
Inspire-se!

Ver +

Assine nossa Newsletter

Precisa de ajuda para decidir sua viagem?
Fale com um de nossos especialistas.

São Paulo: (11) 2626-9400 ou (11) 3087-9400

Outras Localidades: 0800.771.9400

Whatsapp / Emergência: +55 (11) 99658-7433

Você também pode enviar sua solicitação para nosso email: faleconosco@interpoint.com.br , ou pelo nosso formulário