Onde exclusividade é só um detalhe.
São 15 km de praia de areia branca e água cristalina, com enormes coqueirais à beira-mar. A praia apresenta um longo colar de recifes de corais, que avança cerca de 10 km mar adentro e desaparece quando a maré sobe. Do outro lado do rio Corumbau, que passa por trás da Fazenda, encontra-se o Parque Nacional do Monte Pascoal, com a reserva indígena Pataxó, que pode ser visitada. Ruas de terra, espécies raras de pássaros e vegetação virgem foram preservadas pelos moradores do lugar, em sua maioria pescadores.
Situada numa extensa faixa de areia que avança sobre o mar, a Fazenda São Francisco do Corumbau conta com 167 hectares de área e reúne as comodidades de um hotel de luxo com o charme e o despojamento de uma casa de praia. O projeto do arquiteto Roberto Migotto combina recursos de infra-estrutura moderna com a amplitude do espaço e a exuberância da natureza local.
- Acomodações: O hotel dispõe de 4 bangalôs super luxo com 150m2 cada, cama king size, TV de LCD de 32” e banheiro com jardim privativo, e de 6 suítes luxo com 40m2 cada e cama king size, sendo 2 no andar superior da sede e 4 em dois bangalôs independentes (sendo 2 suítes em cada bangalô). Todos os quartos possuem móveis com desenhos integrados ao espaço, roupas de cama e banho Trousseau, ar condicionado split, frigobar, CD player, cofre, e amplas varandas de frente para o mar.
- Serviços oferecidos: Restaurante comandado pelo chef corumbauense Teco, que prepara pratos regionais com um toque internacional, bar, serviço de quarto, telefone nos quartos com discagem direta nacional e internacional, sala com acesso à internet, sala de TV, som e vídeo, sala de estar, serviços de praia e massagens (com agendamento prévio).
- Opções de lazer: Praia paradisíaca, piscina tratada com sal, passeio pela passarela com 320mts que leva a uma das muitas ilhas do manguezal da Fazenda, trilhas pelos manguezais, mergulhos entre os corais, passeios de escuna para visitar os corais de Itacolomi e subir o rio Corumbau, visitas à reserva indígena do Monte Pascoal, a Caraíva, à Praia do Espelho, e à descoberta das belezas da Barra do Cahy.