Juma Ópera

O Juma Ópera é um hotel boutique histórico de alto padrão inaugurado em fevereiro de 2020. Está localizado no centro histórico de Manaus, mais precisamente em frente ao Teatro Amazonas, principal ponto turístico da cidade. Praticamente vizinhos ao hotel também estão o Palácio da Justiça e a Igreja de São Sebastião, joias arquitetônicas contemporâneas ao Teatro Amazonas, ambas do final do século XIX. Projetado pelo renomado arquiteto Roberto Vinograd, o hotel foi planejado para harmonizar com os edifícios históricos da praça em que está inserido. Parte de sua construção também é desse período e é tombada pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Em um dos imóveis tombados, que era consulado americano, esteve o presidente americano Theodore Roosevelt em sua expedição pela Amazônia com o Marechal Rondon no início do século XX.

Com 41 quartos espaçosos, o Juma Ópera prioriza o conforto dos hóspedes em acomodações decoradas pela premiada arquiteta Débora Aguiar. Todos os quartos possuem tratamento acústico em suas portas e janelas e a maioria deles tem vista direta para o Teatro Amazonas (toda fiação da frente do hotel foi retirada e posta subterrânea).

Os banheiros são bem amplos e alguns possuem banheiras. Atendendo às práticas sustentáveis do empreendimento, a água quente é aquecida por meio de energia solar.

O lobby do Juma Ópera dispõe de uma área de estar bastante agradável, com esquadrias em arco oferecendo um toque de nostalgia à decoração contemporânea e rústica.

O bar do hotel fica numa área entre o lobby e o restaurante, atendendo a ambos. Na área externa foi prevista uma circulação com cadeiras e poltronas confortáveis para o turista que quiser tomar um drink.

O restaurante, por sua vez, fica bem no meio do empreendimento e tem uma estrutura única em formato de uma cúpula híbrida que mescla chapas de aço com vidros, também oferecendo uma excelente vista para o Teatro. A especialidade da cozinha, comandada pela chef Sofia Bendelak, é a culinária amazônica, com seus peixes e iguarias de origem indígena.

No “rooftop” se localiza a piscina do hotel, além de um bar de apoio e uma pequena área para eventos. Com guarda-corpo de vidro ao redor de toda a área, a vista do Teatro e todo seu entorno é linda. É possível ver até o Rio Negro!

E mesmo sendo um hotel pequeno e exclusivo, o Juma Ópera oferece também a seus hóspedes outras comodidades: mais dois espaços de eventos (que podem ser integrados formando um único espaço com mais de 320 m2), duas lojas de alto padrão voltadas para a rua e uma academia moderna com vista para o Teatro.

Faça a sua reserva e entre em contato para mais informações.

Abrir chat
Olá,
Como podemos ajudar?