Declarada como Patrimônio Natural Mundial, pela Unesco, a Península Valdés guarda as riquezas da fauna e flora patagônica, abrigando paisagens exuberantes. É uma das principais áreas de reprodução de diversas espécies de mamíferos aquáticos, tais como a baleia franca, além de possuir grande concentração de pinguins, lobos e elefantes marinhos. E o melhor de tudo é poder explorar esse magnífico destino e observar de perto sua diversidade natural.
1º dia – Trelew – Puerto Madryn
Chegada a Trelew. Recepção e traslado privativo ao hotel, em Puerto Madryn. O extraordinário cenário de Puerto Madryn é o habitat de uma fauna variada e surpreendente: baleias, lobos e elefantes marinhos, e pinguins. É considerado um destino para o ano todo: mergulho e caiaque com lobos marinhos, mountain bike, trekking, expedições e muito mais para aproveitar o máximo toda a natureza que este clássico da Patagônia tem para oferecer. Hospedagem por 3 noites, com café da manhã.
2º dia – Puerto Madryn – El Pedral – Puerto Madryn
Café da manhã no hotel e saída com destino a Estancia El Pedral – percurso de aproximadamente 70 km, até chegar ao extremo sul do Golfo Nuevo onde se encontra o Farol de Punta Ninfas, importante referência prara os navegantes que ingressam no golfo. Nas praias que cercam Punta Ninfa, pode-se ver locais de reprodução de elefantes e lobos marinhos. Continuação com destino a El Pedral, uma autêntica estância patagônica construída nos princípios do século XX. Em seguida, visita guiada a uma colônia de pinguins de Magalhães, estabelecida nas costas do El Pedral, para conhecer esses curiosos animais. Almoço no local. À tarde, pode-se realizar caminhadas ao redor da propriedade. Regresso ao hotel.
3º dia – Puerto Madryn – Punta Tombo – Puerto Madryn
Café da manhã no hotel e saída com destino a Estancia El Pedral – percurso de aproximadamente 70 km, até chegar ao extremo sul do Golfo Nuevo onde se encontra o Farol de Punta.
Saída em carro privativo para passeio de dia inteiro com destino a Reserva de Punta Tombo, para conhecer a maior colônia de pinguins de Magalhães na Patagônia – percurso de aproximadamente 180km. Milhares de aves estão reunidas em praias desertas, para onde se deslocam a cada ano para reprodução. Os primeiros pinguins chegam em setembro e ficam até março, mas a melhor estação para vê-los é após novembro, quando os filhotes nascem. Será possível caminhar entre os pinguins e apreciar o comportamento desta espécie em seu habit natural. Retorno ao hotel.
4º dia – Puerto Madryn – Trelew
Após café da manhã, traslado privativo ao aeroporto.