Rwanda

Rwanda

Ruanda, oficialmente República de Ruanda, é um país sem costa marítima localizado na região dos Grandes Lagos da África centro-oriental, fazendo fronteira com Uganda, Burundi, República Democrática do Congo e Tanzânia.

A maior diversidade de mamíferos de grande porte é encontrada nos três Parques Nacionais, que são designados como áreas de conservação. Akagera contém animais típicos da savana, como girafas e elefantes, enquanto o Parque dos Vulcões é o lar de um terço da população mundial estimada de gorilas-das-montanhas. A floresta Nyungwe possui treze espécies de primatas, incluindo chimpanzés e macacos arborícolas do gênero Colobus; estes últimos se movem em grupos de até 400 indivíduos, sendo assim a espécie que forma o maior bando dentre todos os primatas da África (excetuando o Homo sapiens).

Há 670 espécies de aves em Ruanda, com uma variação marcante entre as regiões leste e oeste do país. A floresta Nyungwe, no oeste, tem 280 espécies registradas, das quais 26 são endêmicas do rifte Albertine; espécies endêmicas incluem Ruwenzorornis johnstoni e Pternistis nobilis. A porção oriental de Ruanda, em contraste, apresenta aves de savana, tais como Laniarius erythrogaster e aquelas associadas com pântanos e lagos, incluindo cegonhas e grous.

Roteiros

Roteiros

Roteiros

Rwanda – Kigali, Akagera National Park, Ruhengeri – 6 dias

A partir de:
US$ 7.380 por pessoa em apto. duplo. Pagto em 6x s/juros.

Saiba Mais

Guia

Grandes Destinos

Inspire-se

Assine nossa newsletter

NEWSLETTER

Uma news exclusiva para você saber mais sobre suas viagens