Alta gastronomia em alto mar

Alta gastronomia

Regent Seven Seas Cruises apresenta sua magnífica seleção de restaurantes

(Dezembro, 2012) Com uma estrutura seis estrelas, incluindo o renomado spa Canyon Ranch e uma programação única de entretenimento, a gastronomia a bordo dos navios da Regent Seven Seas Cruises é um espetáculo a parte. Ao todo, são quatro restaurantes gourmet em cada navio – além das áreas de refeições –, cada qual com seu próprio chef e um chef executivo por navio, que se assegura da qualidade e equilíbrio dos pratos dentro do padrão de cada restaurante e do navio em si.

Um deles é Aurelien Dumeylet, chef executivo do Seven Seas Mariner. Nascido na França, teve sua jornada profissional inspirada na história de sua família, atuante na indústria de hotelaria e bufês por várias gerações. Ainda bem novinho, começou a ajudar a família no negócio de açougues e catering, para depois trabalhar em muitas cidades da França antes de obter a posição de Chef Saucier no famoso Hotel Martinez em Cannes, no ano de 2005. Em 2007, decidiu aventurar-se para além das fronteiras da França e juntou-se aos cruzeiros Paul Gauguin como Chef de Partie nas águas cristalinas da Polinésia Francesa. Um mês depois, já era Chef do Veranda e ali trabalhou até sua posição atual a bordo do Seven Seas Mariner. Desde então, tem atuado em todos os navios da frota, mantendo uma forte paixão pela culinária e desfrutando do contato pessoal com os hóspedes.   Cada restaurante tem sua própria personalidade e características distintas, mas sem nunca perder o alto padrão de qualidade dos serviços da Regent Seven Seas Cruises:

 

COMPASS ROSE (presente nos três navios: Mariner, Voyager e Navigator)

CompassRose_medium

Restaurante principal a bordo dos navios Regent, o espaçoso Compass Rose serve café da manhã, almoço e jantar, com grande variedade de pratos inspirados na culinária européia e continental, além de saborosas refeições vegetarianas, kosher e especialidades do Canyon Ranch SpaClub. Elegantemente decorado em tonalidades de castanho e ouro quente, o Compass Rose encanta com uma atmosfera refinada e banhada em luz natural durante o dia. Seu cardápio oferece menu completo com cinco refeições, incluindo deliciosas receitas de Aperitivos (como Torta de Maçã com queijo de cabra e Mexilhões frescos), Sopas, Saladas, Tira Gostos e Pratos Principais (como Robalo com lula recheada de legumes envolta em Pancetta, e Frango com risotto Barley e cogumelos). O restaurante conta ainda com uma tentadora carta de sobremesas, dividida entre opções tradicionais, suculentas, geladas, sem açúcar e uma tábua de queijos internacionais.

 

LA VERANDA (presente nos três navios)

LaVeranda_medium

Servindo café da manhã e almoço, o La Veranda é muito popular a qualquer hora do dia. Espaçoso e confortavelmente casual, o restaurante oferece especialidades regionais dos países que visita, como Costelas de Cordeiro com Molho de Sherry Espanhol ou Robalo Mediterrâneo Sautée. Os pratos são servidos em esquema de Buffet, apresentando toda a diversidade do menu. O La Veranda ainda oferece uma autêntica pizzaria italiana e uma deliciosa varanda, para refeições ao ar livre.   Toda noite, o La Veranda transforma-se no Setti Mari at La Veranda, uma experiência casual e intimista de jantar. É possível desfrutar de um extenso menu de autênticas especialidades italianas, harmonizadas com deliciosos vinhos italianos – tudo por conta da casa. Pratos deliciosos são preparados na hora pelos talentosos chefs – como Brodino al Tartufo, Gnocchi al Burro e Salvia, Risotto con Porcini, Ossobuco Cremolata e Tagliata di Manzo Salsa alla Aceto Balsamico e Parmigiano – utilizando os mais frescos ingredientes gourmets. O restaurante abre apenas para jantar.

 

PRIME 7 (presente nos três navios)

Prime7_medium

Um clássico em todos os sentidos, o Prime 7 cria um novo padrão em steakhouses, interpretando todos os pratos favoritos da cozinha americana. Muito bem decorado com poltronas de couro, madeira polida e tecidos em tons de terra, o Prime 7 exala uma elegância intimista e distinta. É possível encontrar todas as receitas tradicionais, como Casquinha de Siri Jumbo, Ostras a Rockefeller e Sopa Francesa de Cebola Gratinada. Certamente, a carne é a grande estrela do restaurante, com cortes prime envelhecidos por 28 dias, para assegurar o máximo de maciez e sabor. As receitas incluem Costela “Côte de Boeuf”, Bife Porterhouse, Filet Mignon, Costeletas de Cordeiro e Frango Caipira, entre muitos outros. O restaurante abre apenas para jantar e requer reservas.

 

SIGNATURES (presente no Mariner e no Voyager)

Signatures_medium

Preparar a autêntica culinária francesa é uma arte e a razão de ser do Signatures. Capturando a diversidade dos sabores franceses, o restaurante oferece uma experiência gastronômica única, de aromas tentadores e apresentação primorosa. O cardápio inclui clássicos como Quiche au Camembert e Terrine de Foie Gras com marmelada de ameixas para provocar o paladar. Pratos principais como Rack de Cordeiro com cogumelos e Magret de Pato com vinagrete de framboesas aguçam os sentidos, principalmente quando harmonizados com deliciosos vinhos franceses cuidadosamente selecionados pelo sommelier. A experiência é tão autenticamente francesa que pode ser comparada aos melhores restaurantes parisienses. Aberto apenas para jantar, é necessário fazer reservas.

Além dos restaurantes, os navios Regent oferecem duas áreas sociais especiais para refeições, o Coffee Connection e o Pool Grill. O Coffee Connection é a alternativa perfeita para relaxar, conhecer outros passageiros e desfrutar de um bom café e lanches durante o dia, com opções para Café da Manhã, Almoço e Lanche da Tarde. Para leitura, jornais internacionais e revistas estão sempre à disposição. Já o Pool Grill é o melhor representante do gênero “venha como estiver”. Ideal para um lanche ao sair da piscina, antes de uma excursão em terra ou entre atividades. Neles são elaborados deliciosos hambúrgueres feitos sob medida, frutos do mar grelhados, sanduíches, saladas, milk shakes, chás gelados e sobremesas de sorvetes com uma grande variedade de coberturas.   Os cruzeiros oferecem ainda room service 24 horas (sem custo adicional) e o serviço de In Suite Dining. Todas as noites, o Compass Rose envia aos hóspedes seu menu de jantar, para que os hóspedes possam ter seus próprios convidados e realizar refeições mais intimistas. Um bom lugar para este jantar é o terraço, presente em todas as suítes do navio.

Guia

Grandes Destinos

Inspire-se

Assine nossa newsletter

NEWSLETTER

Uma news exclusiva para você saber mais sobre suas viagens