Localizada na região norte da Argentina, Salta é famosa por sua arquitetura colonial. Considerada um dos mais importantes centros turísticos da Argentina, o berço histórico do país, possui construções belíssimas além de interessantes movimentos culturais. Salta oferece diversas possibilidades de passeios que encantam pela beleza e originalidade, sempre com o clima provincial natural saltense.
1º dia – Salta
Chegada a Salta. Recepção no aeroporto e traslado privativo ao hotel. Hospedagem por 3 noites, com café da manhã.
2º dia – Salta
Após café da manhã, passeio privativo de meio dia para conhecer a cidade e seus principais atrativos, como: a Catedral Basílica de 1855, o Centro Cultural das América, o Museu Histórico do Norte (Cabildo), a Basílica Menor de San Francisco, o Convento San Bernardo, o Monumento a Güemes. Visita a vila San Lorenzo e o Mercado Artesanal.
* Passeio Opcional: Quebrada de Humahuaca
Passeio de dia inteiro a Quebrada de Humahuaca, declarada Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco, passando por Yala, Volcán, León, Tumbaya até chegar a Purmamarca, para visitar o famoso Cerro das Sete Cores, a Igreja e o Mercado Artesanal localizado na praça central. Continuação do tour, passando pela Posta de Hornillos até chegar ao povoado de Tilcara para visitar o Pucará e o Museu Arqueológico. Logo após, saída com destino a Hucalera, passando pelo Trópico de Capricórnio. Visita à Igreja de Uquía, onde se encontram as pinturas dos Ángeles Arcabuceros. Continuação da viagem com destino a Humahuaca, com sua importante Catedral e o Monumento à Independência – El Indio. Após o almoço, durante o regresso a Salta, visita a São Salvador de Jujuy para conhecer o Salão da Bandeira e a Igreja Catedral.
3º dia – Salta – Cafayate – Salta
Início do passeio percorrendo o Valle de Lerma e atravessando campos de cultivo de tabaco e povoaos de arquitetura colonial alemã. Ingresso à Quebrada do Río Las Conchas onde as curiosas formações erosionadas pelo vento e água serão o principal atrativo. Continuação atravé da Rota la Nacional 68 chegando a Cafayate, a cidade mais jovem dos Valles Calchaquíes, reconhecida internacionalmente pelas cepas de seus vinhos, em particular o Torrontés, que poderá ser degustado nas visitas às suas bodegas. Regresso a Salta pelo mesmo caminho, porém com uma luz solar completamente diferente, cuja iluminação modificará a paisagem na quebrada completamente.
4º dia – Salta
Após café da manhã, traslado privativo ao aeroporto.