Amankora Journey – Thimphu – Punakha – Paro
Pequeno país encravado no extremo leste da Ásia, mantido fechado para o resto do mundo até 1974, o Butão respira o mais puro budismo desde o século 7. Os lodges da grife Aman Resorts oferecem exotismo e exclusividade em instalações fantásticas, que se estendem através do místico Himalaia e intactas florestas orientais.
1º dia – Paro – Thimphu
Chegada em voo da Druk Air ao aeroporto de Paro. Recepção e traslado ao hotel em Thimphu – aprox. 01h50. Após o almoço, sugerimos visita ao National Memorial Chorten, National Textile Museum, Folk Heritage Museum, National Library e uma caminhada pela rua principal de Thimphu onde pode-se comprar peças do interessante artesanato da região do Himalaia. Hospedagem por 2 noites, com todas as refeições incluídas.
2º dia – Thimphu
Após o café da manhã, saída em direção à região norte do vale, visitando Trashi Chhhoe Dzong, sede do governo do Butão, dos escritórios reais e Pangri Zampa, prédios do século XVI transformados em escola de astronomia para os monges. No topo de vale, caminhada através de belíssimas paisagens, chegando a Cheri Goemba, antigo monastério, onde os primeiros monges se estabeleceram no reino do Butão.
3º dia – Thimpu – Punakha
Pela manhã bem cedo, viagem em direção a Punakha – aprox. 2h50. No caminho, visita a monastérios importantes do século XVII, tais como Simtokha Dzong e Hongtsho Goemba. A viagem continua passando por paisagens de beleza estonteante, incluindo templos e vilarejos. No período da tarde, sugerimos visita à vila de Talo, onde se encontra o importante templo de Lhakhang. Hospedagem por 2 noites, com todas as refeições incluídas.
4º dia – Punakha
Dia dedicado a explorações pelo vale. Pela manhã, um especial hike com saída a partir do lodge, ao longo do rio Mo Chhu, através de belíssimos terraços de arroz, pimentões e repolhos, até KhamsumYuelley Namgyal Chorten, monumento recém construído pelos reis do Butão. A viagem de volta para o vale será através de Khuruthang, passando por Punthsho Pelri Palace e muitos outros palácios de inverno da família real, até chegar ao impressionante Punakha Dzong, forte que reúne a residência de inverno oficial da mais importante ordem de monges do Butão e os principais escritórios da prefeitura da região. Um delicioso picnic será servido às margens do Punak Chu, após visita ao vilarejo de Lobesa.
5º dia – Punakha – Paro
Chegada a Paro depois de percorrer deslumbrante caminho, passando pelas margens do Wang Chu e Paro Chu – aprox 4h. No meio de verdejante floresta, encontra-se o lodge Amankora. À tarde, sugerimos um passeio pelas ruínas da redondeza e centro de Paro. Hospedagem por 3 noites, com todas as refeições incluídas.
6º dia – Paro
Dia inteiro de explorações ao vale. Visita ao Museu Nacional, que possui privilegiada localização com belíssima vista de Paro. Muito próximo ao Museu, na descida da colina, encontra-se Paro Dzong o mais genuíno exemplo da tradicional arquitetura do Butão. Em seguida, atravessa-se a ponte coberta de Nyamai Zampa até o centro da vila. Pitoresco picnic ou um almoço numa típica casa de fazenda, fazem parte das atividades desse dia. À tarde, pode-se optar por passeios, treking ou visitas a templos ou simplesmente, relaxar no spa do hotel.
7º dia – Paro – Tigers Nest
Pela manhã, visita a um dos mais importantes templos do Butão Taktshang Goemba (Tigers Nest), onde, conta a lenda, existe o Guru Rinpoche chegado num tigre voador. O passeio que dura aprox. 5hs, inclui longas caminhadas com subidas e descidas de montanhas, oferecendo deslumbrantes vistas. Local sagrado, onde todo budista deve visitar, pelo menos, uma vez na vida, possui 7 templos e foi construído em um penhasco de mais de 3.100 m de altura.
8º dia – Paro
Pela manhã, traslado ao aeroporto de Paro para embarque em voo da Druk Air.