Cotação








    Bari, Polignano a Mare, Lecce – 7 dias

    Enogastronomia de dar água na boca. O Sul Barroco, a arquitetura única de Alberobello, mistérios de Matera, a maravilhosa Polignano a Mare, antigas tradições de Bari, influência grega na Itália e praias espetaculares, fazem da Puglia uma viagem inesquecível.

    1º dia – Bari

    Chegada a Bari. Recepção no aeroporto e traslado privativo ao hotel. Hospedagem por 2 noites, com café da manhã.

    2º dia- Bari – Casteldel Monte – Bari

    Café da manhã no hotel. Pela manhã, visita ao Castel del Monte. Devido à sua forma e função, Castel del Monte é significativamente distinto de outros castelos abertos ao público na Puglia  por sua forma octogonal, o que torna a visita ao castelo ainda mais interessante. À tarde, um passeio a pé pelo centro antigo de Bari: o belo centro histórico possui ruas estreitas e sinuosas, onde encontram-se todos os monumentos medievais importantes, como o castelo da Suábia, a Catedral de San Sabino e a Basílica de San Nicola.

    3º dia – Bari – Matera – Altamura e Polignano a Mare

    Dia inteiro de visita à Matera e Altamura. Matera, declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, é a cidade das cavernas e aldeias entrincheiradas, das casas esculpidas na rocha, das igrejas rupestres e seus afrescos, dos trabalhos barroco e de notáveis palácios nobres. Após o almoço, continuação até Altamura, onde pode-se saborear um dos pães mais famosos da Itália: pão de Altamura. Continuação a Polignano a Mare, localizada no alto de um penhasco ao sul de Bari. Hospedagem por 2 noites, com café da manhã. Opções de hospedagem em Ostuni ou Savelletri di Fasano.

    4º dia – Polignano a Mare – Alberobello – Castellaneta – Polignano a Mare

    Café da manhã no hotel. Dia inteiro de visita a Alberobello. A cidade foi fundada no século XV por Acquaviva de Aragão, em terra que era originalmente uma floresta de carvalhos. Uma característica típica de Alberobello são os Trulli – casas de pedras brancas com telhados cônicos. Continuação a Castellaneta,para uma experiência culinária e almoço. Retorno a Polignano e tempo livre para se descobrir a charmosa cidade.

    5º dia – Polignano a Mare – Ostuni & Otranto – Lecce

    Após o café da manhã, saída com destino a Lecce. Durante o trajeto visita a Ostuni, cidade famosa por suas encantadoras casas brancas. Em seguida visita a Otranto, a cidade mais próxima da costa grega, ponto de encontro de diferentes povos na antiguidade, tornando-seresponsável pelo  intercâmbio econômico e cultural da região. Chegada a Lecce. Hospedagem por 2 noites, com café da manhã.

    6º dia – Lecce

    Café da manhã no hotel. Passeio a pé para conhecer os principais pontos de interesse turístico. Considerada uma das mais bonitas cidades do sul da Itália,  conhecida como a “Florença do Sul”, Lecce sabe como surpreender e intrigar os visitantes e moradores: sua antiga origem Messapiana e suas ruínas arqueológicas, deixadas pelos romanos, se fundem com a riqueza e exuberância das igrejas barrocas e os palácios (séc. XV).

    7º dia Lecce – Aeroporto de Brindisi  (Salento)

    Café da manhã no hotel. Em horário a ser determinado, traslado privativo ao aeroporto de Brindisi.

    Roteiro à partir de EUR 1.920*

    *Valor por pessoa em acomodação dupla, sujeito a alterações e disponibilidade.

    Abrir chat
    Olá,
    Como podemos ajudar?